CONECTE-SE CONOSCO

Noticias

É perigoso usar WhatsApp modificado?

Publicado

em

WhatsApp modificado. Foto: Pexels / Torsten Dettlaff
WhatsApp modificado. Foto: Pexels / Torsten Dettlaff
WhatsApp modificado. Foto: Pexels / Torsten Dettlaff

Quer saber se é perigoso usar WhatsApp modificado? Este é um questionamento bastante relevante. Afinal de contas, há crescentes riscos que tomam conta do universo da internet e das redes sociais.

Assim, a preocupação com a segurança dos dados utilizados é uma constante.Infelizmente é cada vez mais comum que pessoas mal-intencionadas façam uso de ferramentas indevidas para ter acesso a dados privados que estão armazenados em seu telefone celular ou no próprio WhatsApp. Mas será que baixar WhatsApp modificado pode ser perigoso de alguma forma?

Veja no texto se é perigoso utilizar WhatsApp modificado.

É perigoso usar WhatsApp modificado?Ele não tem garantia de privacidade

As versões de WhatsApp modificado podem ser consideradas sistemas “piratas”.Elas operam com a mesma base de dados do sistema original. O que muda é que são adicionadas novas funções. Em tese, elas garantem uma maior praticidade na utilização do mensageiro nas atividades diárias.

Todavia, esses apks não estão disponíveis para download nas lojas virtuais dos dois principais dispositivos móveis. O motivo é que elas infringem as principais determinações dos Termos de Uso do próprio WhatsApp.

Publicidade

Dessa forma, esses sistemas não dispõem de condições de segurança que o aplicativo original – baseada na tecnologia de criptografia de ponta-a- ponta, na qual somente as pessoas que participam da conversa têm acesso ao conteúdo enviado. Então não é possível assegurar que as informações das conversas não passem por servidores de terceiros antes de chegar ao destino.

Infelizmente, não é possível descartar a chance desses sistemas modificados virem acompanhados de vírus e malwares. Estes podem ser um risco à segurança dos dados de conversas, vídeos e fotos contidos em seu aparelho celular.Além disso, pode trazer prejuízos ao desempenho do telefone.

Saiba como Instalar o WhatsApp em um Celular Não Compatível

Principais riscos de utilizar WhatsApp modificado

Para saber se é perigoso usar WhatsApp modificado, tenha em mente um aspecto importante. Ele traz uma série de riscos à segurança dos dados e informações que estão armazenadas em seu telefone celular. Claro que não quer dizer que é certo que após a instalação vão existir problemas.Mas é importante que você se mantenha atento aos seguintes aspectos:

Publicidade
  • Ser banido do WhatsApp: ao utilizar um aplicativo modificado, o usuário pode ser banido do sistema original. Isso vai impedir até mesmo de utilizar as versões alternativas (pelo fato de utilizarem a mesma base de dados). Trata-se de uma infração aos Termos de Uso do WhatsApp.
  • Inexistência de criptografia de ponta a ponta: a famosa criptografia de ponta-a-ponta não é garantida nas versões do WhatsApp modificadas. Afinal de contas, as mensagens passam por outro servidor antes de chegarem ao seu destino.
  • Notificações que podem gerar invasões aos seus dados: as permissões que esses sistemas solicitam podem dar o acesso aos administradores sobre o conteúdo das suas mensagens. Muitas vezes, nem é necessário aos desenvolvedores possuir esse tipo de acesso. Então fique de olho se algo anormal está acontecendo após a concessão das permissões. Caso identifique algum problema, desinstale imediatamente o programa.
  • Vírus e malwares: tendo em vista que esse tipo de aplicativo não possui a regulamentação que a hospedagem em lojas virtuais oferece. Isso pode conter vírus e malwares que tragam prejuízos ao desempenho do seu telefone e a segurança das informações.

Confira:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques