Qual a melhor Scooter do mercado?

Qual a melhor Scooter do mercado. Foto: Pexels / Kai Pilger
Qual a melhor Scooter do mercado. Foto: Pexels / Kai Pilger

Você sabe qual a melhor scooter do mercado? Saber fazer a escolha da scooter ideal para se usar na cidade ou na estrada é essencial para garantir o seu conforto e segurança.

Esse modelo extremamente popular nos países europeus, veio para o Brasil e tem se tornado cada vez mais utilizado pelos brasileiros.

As motos scooters contam com pontos muito positivos como praticidade, economia, agilidade, facilidade no que diz respeito a pilotar, além de contar com um ótimo espaço para bagagens.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo sobre qual a melhor scooter do mercado!

Confira quais são os equipamentos de proteção para motociclistas

Qual a melhor scooter do mercado?

Se você está querendo comprar uma scooter, é importante levar alguns pontos em consideração para escolher aquele modelo que mais combina com você e com suas necessidades.

Um dos pontos essenciais para ser levado em consideração é se a scooter será usada para rodar somente na cidade ou será usada, também, para deslocamentos de uma cidade a outra.

Sendo assim, separamos qual a melhor scooter do mercado, classificando-as entre cidade e estrada. Veja abaixo:

Melhores scooters para usar na cidade

É interessante ter em mente que para pilotar uma scooter na cidade é recomendado as menores e econômicas.

Desse modo, ter uma vantagem no trânsito e consumir menos combustível não é nada mau, concorda? Diante disso, algumas delas podem ser:

Suzuki Burgman 125

Esse modelo de 2005, chamado popularmente de Burgminha, é o veterano no segmento, sendo ideal para quem costuma realizar deslocamentos mais curtos.

A Suzuki Burgman 125 possui um motor de 125 cc e apenas 9 cv, o que confere maior agilidade no trânsito carregado. 

No entanto, essa característica não vai garantir fôlego em trechos mais rápidos como estradas.

Um fator importante a ser levado em conta são as rodas de 10 polegadas, que em ruas mais esburacadas vai fazer com que você sinta mais as pancadas.

Dafra Fiddle III

Modelo fabricado pela marca taiwanesa SYM, o scooter Dafra possui um motor de 125cc e uma potência de 10 cavalos.

O Dafra Fiddle III é caracterizado pelo estilo bastante retrô, com entrada USB sob o banco, que acoplado pode carregar um aparelho celular, atraindo, dessa forma, o público mais jovem e descolado.

Honda PCX 150

Esse modelo também é capaz de rodar em vias mais rápidas, como, por exemplo,  pequenas estradas que ligam cidades.

Entretanto, ainda assim, é mais recomendado que seja utilizado nas ruas das cidades na maior parte do tempo.

O scooter Honda PCX 150 possui iluminação em LED, suspensão traseira reforçada, capacidade de 8 litros no tanque de combustível e motor de um cilindro com refrigeração líquida de 149,3 cc.

Se você não quer ter problemas futuros com manutenção ou gastos excessivos com combustível, esse é o modelo certo!

Yamaha NMax 160

A scooter Yamaha NMax 160 é ideal para aqueles que desejam pilotar pela cidade ou entre cidades.

Sua carenagem é volumosa, a cobertura sobre o guidão somam com seus freios ABS, o painel é  digital e as lanternas são de LED, formando, desse modo, um belíssimo modelo de scooter.

O espaço de bagagem sob o assento possui  capacidade de 25 litros, o que comporta muito bem um capacete. 

Seu tanque tem capacidade de 6,6 litros, o motor monocilíndrico possui 155 cc e gera 15 cv.

Portanto, é uma ótima opção de scooter para quem tem como principal objetivo potência, controle com frenagens, devido ao freio ABS, e visual.

Melhores scooters para usar na estrada

Você viu algumas opções para a cidade quando o assunto é qual a melhor scooter do mercado.

Agora, você verá sobre as scooters recomendadas para estrada:

Dafra Citycom S 300i

Você até pode andar com uma scooter Dafra Citycom S 300i na cidade, mas, o grande diferencial dela é a promoção de conforto e segurança para viagens.

Esse modelo S vem equipado com um motor maior e com capacidade cúbica de 278,33 cc no motor, responsável por produzir 27,8 cavalos a 7.750 rpm.

Além disso, as rodas possuem um aro de 16 polegadas, o que é adequado para aqueles que precisam pegar algum trecho de estrada para ir ao trabalho todos os dias.

Honda SH 300i

Essa moto presente na nossa lista de qual a melhor Scooter do mercado, vem equipada com grandes rodas de 16 polegadas, as quais são ideais para rodar em locais em que há imperfeições no solo, pois conferem maior estabilidade.

Esse modelo de scooter, além de trazer um visual mais clássico, possui um motor de 279,1 cc, quatro válvulas e arrefecimento líquido, sendo capaz de produzir 24,9 cv a 7.500 rpm.

Um ponto o qual se destaca na Honda SH 300i é o seu torque, que está disponível desde baixos regimes, chegando ao máximo de 2,59 kgfm a 5.000 rpm.

Esse modelo, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores scooters quando o assunto é custo- benefício.

Dafra Maxsym 400i

Um modelo da Dafra que chama muito atenção é o Maxsym, o qual possui:

  • Freios ABS;
  • Espaço para dois capacetes sob seu banco;
  • Para-brisa com ajuste de altura;
  • Apoio de lombar para piloto e garupa;
  • Porta-objetos;
  • Tomada 12V;
  • Freio de estacionamento; e
  • Entrada USB.

Modelo recomendado para quem quer viajar e curtir, entretanto, é bom evitar esse modelo se o trânsito urbano estiver dentro de sua rotina diária.

Yamaha T-Max 530

O motor bicilíndrico de 530 cc, injeção eletrônica e arrefecimento líquido foram feitos para garantir o melhor desempenho nas rodovias, com um motor que gera 36,2 cv de potência a 6.750 rpm.

Além disso, o modelo possui visual esportivo e que é impossível de não ser notada. Desse modo, presente na nossa lista de qual a melhor Scooter do mercado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.