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Dicas para um perfil no Instagram para ter mais seguidores

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Instagram para ter mais seguidores. Foto: Pexels / Lisa Fotios
Instagram para ter mais seguidores. Foto: Pexels / Lisa Fotios
Instagram para ter mais seguidores. Foto: Pexels / Lisa Fotios

Hoje, o Instagram tem mais de 1 bilhão de perfis ativos. Além disso, essa rede social recebe cerca de 4 bilhões de curtidas e 95 milhões de artigos (entre fotos e vídeos) todos os dias e pessoas procurando constantemente por nomes no Instagram para criar seu perfil.

Esse sucesso é atribuído à soma de três aspectos principais: aparência atraente, experiência do usuário e busca de inovação por meio de diferentes recursos como Instagram Stories e Instagram Shopping.

Comparado ao Facebook, o Instagram tem uma taxa de engajamento 23% maior – levando em conta curtidas, comentários, visualizações, compartilhamentos e mensagens diretas.

Assim, fica clara a importância de estar presente nesta mídia social e incentivar a comunicação com seus seguidores e clientes. Afinal, chamar a atenção deles é o primeiro passo para ter Instagram para ter mais seguidores.

Instagram para ter mais seguidores: Compartilhe vídeos

Se você não estiver muito familiarizado com câmeras ou equipamentos profissionais, não se preocupe: você pode começar pequeno e usar apenas seu telefone. Para tópicos de vídeo, concentre-se no que seu público está interessado.

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Por exemplo, quem vende decoração pode registrar dicas rápidas de como combinar o ambiente com peças diferentes. Outra forma de gerar visualizações é compartilhar o dia a dia do seu negócio e da sua equipe, mostrando os “bastidores” da sua marca.

O Instagram oferece três formas de postar vídeos: Stories, IGTV e o próprio Feed de Notícias – experimente todas e veja quais têm mais impacto nos seus seguidores.

Assim, fica clara a importância de estar presente nesta mídia social e incentivar a comunicação com seus seguidores e Instagram para ter mais seguidores. Afinal, chamar a atenção deles é o primeiro passo para a conversão.

Stickers para interagir 

Manter o público entretido e fazer com que ele se sinta parte do conteúdo e da criação do catálogo é o ponto chave na hora de gerar mais engajamento. Pensando nisso, o Instagram criou stickers de Stories.

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Os adesivos que se destacam até agora são: Enquetes, Emoji Slider, Perguntas e Testes (mais recentes). O primeiro é projetado para dar aos seguidores uma escolha entre “sim ou não”, “X ou Y”. Ótimo para aprender sobre seus produtos ou postagens favoritas.

O controle deslizante emoji é simples o suficiente para usar como termômetro. Ele permite que você veja rapidamente se um usuário aceito (ou não) algo.

Perguntas e testes, por outro lado, ajudam a entender o público com mais detalhes – porém, a pergunta é para a resposta do ensaio, e a segunda pergunta sugere uma opção diferente. Em ambos os casos, você pode perguntar aos fãs da sua marca o que eles gostariam de ver no seu perfil.

Coloque em posts hashtags

Como todos sabemos, hashtags são palavras-chave precedidas por um sinal de jogo da velha (#). Eles atuam como marcadores contextuais que nos permitem encontrar conteúdo dos mais diversos temas na aba Busca do Instagram.

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Portanto, adicionar hashtags às suas publicações é um passo fundamental se o seu objetivo é ganhar visibilidade diante do seu público-alvo. Quando usados ​​corretamente, eles podem aumentar o engajamento do perfil em até 12%.

Para encontrar as melhores hashtags para seu comércio eletrônico, veja quais hashtags seus concorrentes e influenciadores digitais em seu setor usam. Você pode testá-los para ver se eles trazem a interação esperada.

Em vez de encher seu título com hashtags semelhantes, concentre-se em cinco palavras-chave relacionadas (até seis) que variam de postagem para postagem.

Instagram para ter mais seguidores: Faça posts em horários certos

Como usuários do Instagram, sabemos que nem sempre estamos online – então seus seguidores também não. Mas como descobrir o melhor horário para postar?

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Nos últimos anos, muitos estudos foram realizados para desvendar essa questão. Destes, o mais preciso é o Sprout Social, que representa os seguintes momentos: quarta 15h, quinta 5h, 11h, 15h e 16h e sexta 5h; pior dia: semana domingo e segunda.

No entanto, no Instagram para ter mais seguidores (e em qualquer rede social), é importante entender seu público e seu dia a dia. Por exemplo, se o alvo for adulto, eles podem ser mais ativos fora do horário de trabalho. Ao contrário dos adolescentes, eles estudam apenas um período de tempo por dia.

Então, com essas perguntas em mente, a dica é testar novamente: Poste em horários diferentes para ver como seus seguidores estão recebendo.Esse conteúdo foi criado em 4 Mãos para fornecer as melhores informações para você leitor.

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