Como usar filtro dos sonhos na decoração

Como usar filtro dos sonhos na decoração. Foto: Pexels / Karyme França
Como usar filtro dos sonhos na decoração. Foto: Pexels / Karyme França

O filtro dos sonhos é um artigo muito utilizado na decoração de casas e espaços comerciais, isso porque ele traz um ar jovem ao ambiente, por isso, neste texto vamos ensinar como usar filtro dos sonhos na decoração.

Uma das principais características que fez com que o filtro dos sonhos se tornasse tão conhecido mundialmente é seu poder de espantar os pesadelos da noite, por isso, nada mais correto do que ele ficar posicionado no local onde dormimos, seja no quarto ou em algum outro cômodo.

Quando colocado no quarto, por exemplo, o filtro dos sonhos se encaixa perfeitamente na cabeceira da cama ou pendurado em uma parede, para quem deseja ter o objeto em uma decoração mais sofisticada, colocá-lo dentro de uma moldura como se fosse um quadro também é uma ótima opção.

Qual o melhor lugar para colocar o filtro dos sonhos?

Como citamos anteriormente, por conta da função do filtro dos sonhos o ideal é que ele fique posicionado no cômodo onde dormimos, mas isso não é uma regra, existem muitos outros lugares onde ele também pode ser colocado e continuar fazendo sua função.

Uma das maneiras recomendadas de utilizar o filtro dos sonhos, seja no quarto ou nao, é próximo a alguma janela que tenha bastante entrada de luz, dessa forma, os pesadelos que foram filtrados durante a noite e ficam presos na teia do filtro são liberados quando o sol da manhã aparece o tornando limpo novamente.

Caso você utilize ele em sua cama, na cabeceira, certifique-se que o local pegue sol, não é recomendável que o filtro dos sonhos fique em lugar escuro e que não haja a ventilação necessária.

Qual a melhor cor para colocar no filtro dos sonhos?

Os filtros são conhecidos e amados por serem sempre muito bonitos, suas cores na maioria dos casos são vibrantes e suas miçangas muito charmosas, essas cores não interferem em nada no resultado da serventia do filtro.

Por isso, pode escolher a cor e modelo que mais lhe agradar, pois o filtro terá o mesmo efeito. Caso você seja uma pessoa muito fiel ao misticismo e goste de estar sempre por dentro de todos os assuntos, talvez você possa dar preferência aos filtros originais que são na cor marrom.

Marrom é a cor universal que representa a terra, é muito utilizada nos filtros dos sonhos desde o início dos tempos, pois simboliza nossa liberdade, nosso sucesso. A cor também é capaz de trazer uma enorme sensação de liberdade, simplicidade e conforto.

Qual a diferença de mandala para filtro dos sonhos?

A Mandala é uma tradição americana muito semelhante ao filtro dos sonhos, eles acreditam que assim como o filtro dos sonhos, a mandala tem o poder afastar espíritos malignos, sonhos ruins e energias negativas de um ambiente.

O filtro dos sonhos tem basicamente o mesmo poder, porém, a origem de sua utilização é diferente. Existem diversas lendas e histórias relatadas de pessoas que tinham muitos pesadelos e não conseguiam dormir nem a base de remédios e passaram a ter incríveis noites de sono após instalarem filtro dos sonhos em seus quartos.

A mandala também é muito bonita e pode facilmente ser usada como decoração em uma casa, diferente do filtro dos sonhos, ela é mais utilizada em áreas comuns como sala de estar e sala de jantar.

Agora que você já sabe como usar filtro dos sonhos na decoração basta abusar da criatividade e escolher o modelo que melhor lhe agrada, além do estilo, garanta também uma melhor noite de sono.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.