CONECTE-SE CONOSCO

Noticias

Formigas na cozinha: o que pode estar causando isso?

Publicado

em

Acabar com as formigas na cozinha é o desejo de muitas donas de casa. Isso por que essas invasoras invadem alimentos, principalmente os doces, contaminando e forçando o descarte dos produtos. Mas você sabia que podem existir causas facilmente solucionáveis para que as invasões de formigas estejam acontecendo?

Venha descobrir mais com a gente!

Quais ambientes as formigas gostam de infestar dentro de casas?

Existem ambientes que são propícios para a invasão de formigas. Seja por que contém alimentos, seja porque permitem uma fácil entrada desses insetos. Acompanhe a lista e perceba se algum dos locais da sua casa pode ser alvo de infestação.

  • Espaços onde existem alimentos ou restos de alimentos, que servem para as formigas se alimentarem e serem atraídas para dentro do ambiente; Ex.: Cozinha, Lugares sujos de migalhas como mesas, bancadas, estantes…, Lixo.
  • Espaços que ligam o ambiente externo com o interno; Ex.: Jardins, Quintais, Varandas, Garagens.
  • Espaços com rachaduras, buracos ou furos, onde as formigas podem se esconder;

Quais as formigas mais comuns no Brasil?

Existem espécies de formigas espalhadas por todo Brasil. Algumas mais comuns em regiões específicas, outras que se espalham por todo o território nacional. É importante saber qual a espécie que está infestando o local para saber como lidar com esses insetos apropriadamente.

Uma das espécies de formiga mais comuns é a que chamamos de formiga doceira. Ela habita ambientes domésticos e adoram alimentos doces. São pequenas e consegue se esgueirar e entrar através de tampas de potes. Outra espécie bem comum é a tanajura, uma formiga grande, que aparece mais comumente no verão.

Publicidade

  • 5 Dicas Para Curtir Sua Própria Cidade Neste Final De Ano
  • Infestação de formigas na cozinha: o que pode estar causando?

    Falta de dedetização

    A primeira causa de infestação de formiga é a falta de dedetização. Não é incomum que formigas adentrem o ambiente mesmo que ele esteja limpo. Muitas vezes não temos controle sobre isso, já que janelas e portas podem ser a abertura necessária para a entrada das formigas. Portanto, a dedetização é a forma mais segura de deixar nosso ambiente livre de possíveis infestações. O profissional dedetizador responsável vai procurar no ambiente possíveis focos da infestação. 

    Depois disso, vai aplicar a solução para exterminar essa praga urbana e orientar você para que a infestação não ocorra novamente. Esse é o melhor jeito de proteger de verdade o seu lar.

    Formigas

    Infestação já instalada e grande

    Muitas vezes, a infestação de formiga é silenciosa. Vemos apenas uma ou duas formigas perambulando pela mesa, enquanto milhares delas se reproduzem dentro de paredes ou em formigueiros no quintal. Quando percebemos grandes quantidades de formiga em um local só, como por exemplo em alimentos doces, é por que a infestação já está instalada e já é bastante grande.

    Quando isso acontece, uma dedetizadora profissional deve ser acionada imediatamente. Portanto, ao notar grandes quantidades de formigas em um local só, muito provavelmente você já tem uma infestação para cuidar.

    Lixo acumulado 

    Outra motivação da infestação de formigas pode ter relação com o lixo. Geralmente, deixamos o lixo em ambientes mais fáceis, para que na rotina sejam amplamente utilizados. Mas é importante sempre retirar os dejetos assim que a lixeira estiver cheia. Do contrário, as formigas sentirão o cheiro de alimentos apodrecendo e adentrarão o local. Ao encontrarem a lixeira, poderão buscar abrigo e alimento por lá. Depois disso, elas buscarão locais fixos no ambiente para formar um formigueiro.

    Publicidade

     Portanto, é de extrema importância colocar o lixo para fora o mais rápido possível. Assim que notar que está cheia, coloque a sacola com dejetos para fora de casa.

    Embalagens de alimentos doces mal armazenados

    Por fim, nosso último motivo que pode estar causando a infestação de formigas na cozinha são alimentos doces mal embalados. Como dissemos anteriormente, existem sim formigas que podem adentrar potes de plástico, já que elas são de tamanhos menores. É por isso que deve-se optar sempre por potes de vidro que fechem utilizando o vácuo.

    Mais uma garantia de que as formigas não vão contaminar o alimento. Nada é mais aterrador do que precisar descartar o alimento quase inteiro por causa de infestação de formiga, correto?

    Então, ao notar que uma quantidade considerável dessas invasoras está na sua cozinha, confira primeiro suas embalagens.

    Publicidade
    Detetização de Formigas

    Qual a melhor solução para acabar com formigas?

    A dedetização e a limpeza constante são suas melhores aliadas na hora de acabar com as formigas na cozinha. Faça dedetizações em todo seu ambiente, assim, essas invasoras não terão a mínima chance de entrar. Além disso, preze por um ambiente sempre limpo. Sem migalhas, restos de comida ou lixo acumulando. Dessa forma, você terá uma maior chance de que esses insetos não invadam o seu lar e compliquem sua rotina. É ideal manter fogão, pia e bancadas sempre limpas, sem migalhas de nenhum tipo e os alimentos sempre bem embalados.

    Para lidar com as formigas, chama a Ajax!

    Lidar com uma infestação de formigas não é fácil. Esse tipo de praga urbana começa de forma silenciosa e, quando vemos, já existem centenas ou milhares de formigas ocupando nosso ambiente. Isso traz muitos perigos para a saúde e integridade física dos moradores. Portanto, não deixe isso continuar. Para dedetização de formigas, chama a Ajax

    A Dedetizadora de formigas AJAX realiza serviços de manutenção em casas, apartamentos e escritórios. Somos a melhor dedetizadora de toda SP. Atendemos uma vasta gama de regiões da grande São Paulo e vamos cuidar da sua infestação de formigas para você.

    Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. É só chamar, agendar uma visita com nossos técnicos que o seu problema será resolvido.

    Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato.

    Publicidade
    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Destaques