CONECTE-SE CONOSCO

Noticias

Fabían Bustos é o novo técnico do América Mineiro

Publicado

em

Fabían Bustos é o novo técnico do América Mineiro

Sai Vagner Mancini, entra Fabían Bustos no América Mineiro. O técnico argentino de 54 anos acertou com o Coelho até o fim da temporada 2024.

Ele tem passagem pelo futebol brasileiro, onde treinou o Santos, e estava no Barcelona de Guayaquil até junho.

Conforme nota oficial do América-MG, Bustos já deve acompanhar a delegação e assistir à partida contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Sul-Americana, na Arena Itaquera.

Nesse embate, o técnico Diogo Giacomini, que trabalha na comissão permanente do clube, comandará o América no compromisso decisivo pela competição internacional.

Publicidade

O dia oficial de apresentação ainda não está definido, contudo, o argentino chega com a tarefa de recuperar a equipe e tirar o clube da zona de rebaixamento. Afinal, a prioridade é manter o Coelho na primeira divisão do Brasileiro.

A tendência é que a estreia de Fabían Bustos aconteça na próxima rodada da Série A, no domingo, diante do Goiás, às 16h, no Independência.

Bustos conquistou dois títulos nacionais no Equador como treinador, ambos pelo Barcelona de Guayaquil, onde chegou à semifinal da Libertadores em 2021.

Na ocasião, ele foi superado pelo Flamengo, que ficou com o vice-campeonato na ocasião. O Palmeiras se sagrou campeão continental em 2021.

Publicidade

América-MG no Brasileirão

A missão de Bustos não será tão simples. O América-MG está na lanterna com apenas 10 pontos em 17 jogos disputados, somando 2 vitórias, 4 empates e 11 derrotas. O Coelho tem somente 19% de aproveitamento, tendo 3 tropeços e 2 empates nas últimas 5 rodadas.

Ainda assim, o clube não pode desistir da permanência na elite e busca retomar o caminho das vitórias neste returno. Você apostaria no América ou contra a equipe mineira?

De qualquer forma, é possível mostrar que você entende tudo de futebol brasileiro ao aderir a VaideBob e apostar em seus diversos mercados nas mais diferentes competições nacionais e internacionais.É claro que a VaideBob oferece uma oferta muito variada, disponibilizando jogos clássicos de cassino e as principais modalidades dos E-Sports. Afinal, esse segmento competitivo está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e oportuniza ganhos incríveis!

Publicidade

Destaques