Noticias
O que é SEO e como aplicar?
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou, traduzido para o português, Otimização para Mecanismos de Busca. Nada mais é do que um conjunto de técnicas que visam a melhoria do posicionamento de um site nos resultados de busca (SERP) de sites como o Google, Bing e Yahoo!, entre outros.
OBJETIVO DO SEO
O objetivo do SEO é tornar um site mais visível para os mecanismos de busca, ou seja, aumentar o tráfego orgânico para o site. Isso é conseguido através da otimização de um site para que este atenda às exigências dos motores de busca, aumentando assim sua relevância para as palavras-chave escolhidas.
Existem vários tipos de SEO, como o SEO On-Page, que se refere à otimização do conteúdo e da estrutura do site, e o SEO Off-Page, que é a otimização de fatores externos ao site, como links e redes sociais.
Como saber se SEO funciona?
Existem várias maneiras de saber se o seu SEO está funcionando. A primeira é analisando o tráfego do seu site, ou seja, o número de visitantes que o site recebe. Se você está vendo um aumento no tráfego, é sinal de que o seu SEO está funcionando.
Outra maneira de saber se o seu SEO está funcionando é analisando o posicionamento do seu site nos resultados de busca. Se o seu site está mais bem posicionado, isso significa que o seu SEO está funcionando.
O que é SEO Local?
O SEO Local é uma estratégia de SEO voltada para melhorar o posicionamento de um site para pesquisas feitas por pessoas que estão próximas à sua empresa. Isso é importante porque muitas vezes as pessoas preferem comprar produtos ou serviços de empresas que estão próximas a elas.
Para aplicar estratégia de SEO Local, você pode, por exemplo, incluir o nome da sua cidade ou do seu bairro nas suas palavras-chave. Outra coisa que você pode fazer é criar um perfil no Google Meu Negócio e incluir as informações da sua empresa, como o endereço, o telefone, o horário de funcionamento, entre outras.
5 dicas para contratar um serviço de SEO
1. Escolha as palavras-chave certas
As palavras-chave são os termos que as pessoas usam nos mecanismos de busca para encontrar o que estão procurando. Escolher as palavras-chave certas é essencial para o sucesso do seu SEO, pois isso vai determinar como o seu site vai se posicionar nos resultados de busca.
2. Analise a concorrência
Analisar a concorrência é importante para escolher as melhores estratégias de SEO para o seu negócio. Veja como os seus concorrentes estão se posicionando nos resultados de busca e quais estratégias eles estão usando para isso.
3. Tenha um site otimizado
Ter um site otimizado é importante para o SEO, pois isso vai ajudar os mecanismos de busca a encontrar o seu site e a indexá-lo. Algumas das coisas que você pode fazer para otimizar o seu site são:
– Use palavras-chave nas suas tags de título e de meta-description;
– Crie conteúdo relevante e otimizado para as palavras-chave escolhidas;
– Utilize técnicas de SEO On-Page;
– Inclua o nome da sua cidade ou bairro nas suas palavras-chave;
– Crie um perfil no Google Meu Negócio.
4. Invista em links
Os links são importantes para o SEO, pois eles ajudam os mecanismos de busca a entender a relevância do seu site para as palavras-chave escolhidas. Por isso, é importante investir em links, seja criando conteúdo relevante ou fazendo parcerias com outros sites.
5. Contrate um serviço de SEO
Se você não tem tempo ou conhecimento para otimizar o seu site, uma boa opção é contratar um serviço de SEO. Os profissionais de SEO sabem como otimizar um site para os mecanismos de busca e vão trabalhar para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca.