Início Zona Leste Zonal Azul Digital começará fase experimental em Fernandópolis ainda neste ano

Zonal Azul Digital começará fase experimental em Fernandópolis ainda neste ano

A empresa Central Park de Mogi Mirim ofereceu 35,99% de repasse a Prefeitura de Fernandópolis e acabou vencendo a licitação para explorar o serviço de Área Azul no município.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Fernandópolis, Étore Baroni, até o próximo dia 10 de dezembro a empresa inciará os serviços de forma experimental. Segundo as informações, o serviço não será cobrado durante essa temporada, a fim de testar todos os equipamentos e a equipe que percorrerá as ruas da cidade

ADAPTAÇÃO

-- continua depois da publicidade --

A nova empresa vem acompanhada da modernização no sistema de cobrança eletrônica o parquímetro aplicativo de celulares monitorados pelos novos agentes treinados pela empresa.

Além de injetar R$ 2 milhões para outorga dos serviços a nova empresa também modernizará todo o sistema de cobrança do estacionamento, garantindo rotatividade ao comércio e praticidade aos motoristas

O QUE VEM DE NOVO

O novo sistema estabelece para as tarifas valores diferenciados de acordo com o tempo de ocupação: 1,00 (meia hora) 1,50 (uma hora), 2,00 ( duas horas). O valor é diferenciado para veículos de carga. Também fixa que para depósito de contêiner ou caçamba em vaga de estacionamento pago o valor de R$ 15 por dia de uso da vaga. Foram criadas duas categorias de estacionamento: Área Azul – para  veículos pelo período máximo de duas horas sem prorrogação; e Área Verde – para veículos pelo período de permanência  não superior a 3 horas  contínuas, vedada a prorrogação.

O IMPACTO NO COMÉRCIO

O projeto da nova Área Azul, atende  demanda da Associação Comercial de Fernandópolis com o objetivo de propiciar facilidade para as pessoas que buscam o comércio da região central. Diante da demanda apresentada foi contratado um Estudo que demonstrou a viabilidade e apresentou diversos modelos de exploração, bem como, a possibilidade de receita significativa para o município, diz o dital.

ÁREA AUMENTADA

No decreto, a prefeitura já delimita a expansão da Área Azul, abrindo um total de 1.803 vagas. Nesta expansão foram incluídas as avenida dos Arnaldos (da Rua Bahia até a Espirito Santo),  Expedicionários Brasileiros (da Rua Bahia até a Sergipe), Rua Expirito Santo (da Pedro Ferrari até a José Camargo Arruda), Líbero de Almeida Silvares (da Expedicionários Brasileiros até a Presidente Castelo Branco), Avenida Euripedes José Ferreira (da Rua Rio de Janeiro a Espirito Santo) e Avenida José Camargo Arruda (da Rio Grande do Sul até a Espirito Santo).

AVENIDAS

Todas as avenidas (Manoel Marques Rosa, Amadeu Bizelli, Milton Terra Verdi, Paulo Saravalli terão a área azul da Rua Bahia até a Sergipe. As ruas, Rio de Janeiro e Espirito Santo, na extensão da Av. Pedro Ferrari até a José Camargo Arruda. A Rua Brasil permanece da Avenida dos Arnaldos até a Expedicionários; a Rua São Paulo até a José Camargo Arruda; as ruas  Rio Grande do Sul e Bahia, da Avenida dos Arnaldos até a Expedicionários.

COMPARTILHE