Início Zona Norte Unidade de Fernandópolis conta agora com ampla estrutura para atender moradores de...

Unidade de Fernandópolis conta agora com ampla estrutura para atender moradores de 32 bairros

A manhã desta sexta-feira, 18, foi de comemoração no CRAS ‘Bem Viver’ que inaugurou oficialmente sua nova instalação, em local mais amplo, moderno e com melhor infraestrutura.

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades, secretários municipais, toda equipe de profissionais do CRAS, da Secretaria de Assistência Social do município e dos usuários atendidos no local.

Na oportunidade, as moradoras Ana Alice e Maria Luiza fizeram questão de agradecer o investimento feito pelo município para a construção da nova sede. “Aqui é minha segunda casa, estou muito feliz em ver que hoje temos um espaço confortável que abriga todas as famílias e que dá tantas oportunidades para nós. Agradeço a todos que se empenharam para que nosso CRAS recebesse essas melhorias”, comentou.

A coordenadora do CRAS ‘Bem Viver, Lilian Valero, também citou os benefícios da nova unidade e agradeceu a cada um dos envolvidos neste projeto que há dez anos foi idealizado e agora se torna real. “Estou emocionada, não tenho palavras para expressar tamanha alegria em ver esse sonho realizado. Meu muito obrigada a todos”, disse.

Em uso da palavra, a vereadora Neide Garcia também comentou sobre a importância das ações sociais desenvolvidas no município. “A administração municipal tem se empenhado muito no trabalho em prol às pessoas mais necessitadas, vemos uma ação social atuante e isso é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade”, explanou.

Finalizando as comemorações, o prefeito André Pessuto falou sobre a importância de cada profissional e do envolvimento das secretarias municipais para que o CRAS fosse inaugurado em uma estrutura ampla e com tantos benefícios à população. “Hoje o sentimento é de alegria em poder fazer parte deste momento tão especial para a população dos bairros atendidos pelo CRAS ‘Bem Viver’. Trabalhamos sempre pensando no bem estar das famílias, em especial as que mais necessitam de apoio para que tenham uma vida mais digna”, disse.

SOBRE O CRAS

O CRAS ‘Bem Viver’ foi implantado em 27 de maio de 2009. Atualmente atende 32 bairros, sendo eles: Ana Luiza, Bernardo Pessuto, CDH 2, Cohab Albino Mininel, Cohab Emilio Mininel, Cohab Jaime Leone, Condomínio Morada do Sol, Corinto, Estação, Higienópolis, Jardim Brasitália, Jardim Cambaúva, Jardim Planalto, Parque São Bernardo I, Jardim Residencial Mario Benez, Jardim Residencial Santo Afonso, Jardim Rio Grande, Jardim Santista, Nova Canaã, Núcleo da CESP, Parque Universitário, Residencial Antônia Franco, Palma Mininel, Santa Filomena, Santo Antonio, Vila Esplanada, Vila Fernandes, Vila Formosa, Vila Mioto, Vila Santa Rosa, Vila Santana.

A nova sede do CRAS III conta com salas mais amplas para a oferta de serviços, principalmente, sala para melhor acomodação da equipe técnica, sala destinada ao atendimento individualizado, respeitando o sigilo profissional, e sala destinada às atividades coletivas e comunitárias; adequações de acessibilidade em todos os ambientes, maior ventilação, salubridade, iluminação e instalações sanitárias. A nova sede conta com espaço de esporte, cultura e lazer, com quadra esportiva, anfiteatro e futura sala de informática e biblioteca para uso da população.

A nova sede do CRAS ‘Bem Viver’ fica na rua Pastor Alcides Pereira da Silva – nº 20, Bairro Albino Mininele.

COMPARTILHE