Início Geral TERRA BRAZILIS: Caixa Econômica inclui signo do zodíaco do cliente em cadastro

TERRA BRAZILIS: Caixa Econômica inclui signo do zodíaco do cliente em cadastro

Um cliente da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro surpreendeu-se com uma informação constante em seu cadastro quando foi sacar o dinheiro de seu PIS. Na agência em Botafogo, Zona Sul da cidade, entre nome completo e números de documentos está… o signo do cliente no zodíaco.

No caso específico, é sagitário, signo de quem tem espírito livre, adora viajar e… enfim. O que, para identificá-lo em um banco, significa… isso mesmo: nada. “Fui conferir as informações e fiz a foto no caminho até o outro caixa. Acho que é algo que deveria ter sido mantido em sigilo”, disse o sagitariano ao jornal O Globo.

-- continua depois da publicidade --

A Caixa Econômica defendeu, em nota, o uso do signo, mesmo sem explicar em detalhes sua utilidade em um cadastro bancário. “A informação é somente para uso interno e utilizada para auxiliar na identificação do cliente em caso de eventuais fraudes”, informam. E não existe um “Qual o seu signo?”, como em uma cantada enfadonha. A informação “é obtida automaticamente pelo sistema do banco, a partir da data de nascimento do cliente”.

COMPARTILHE