Início Geral Em São Paulo, proposta proíbe consumo de bebidas alcoólicas em postos de...

Em São Paulo, proposta proíbe consumo de bebidas alcoólicas em postos de gasolina

Projeto aprovado nesta quarta-feria, na Alesp, proíbe a ingestão de bebidas alcoólicas na área de abastecimento em postos de gasolina.

Para o autor do Projeto de Lei 215/2018, deputado Wellington Moura (PRB), a iniciativa deverá trazer benefícios para a população. “Consideramos que a bebida consumida em postos de gasolina estimula brigas, rachas e os pancadões, que acontecem em alguns destes estabelecimentos, principalmente nas periferias. Essa medida trará mais segurança à população”, afirmou.

-- continua depois da publicidade --

Uma emenda que altera o projeto foi aprovada e permite o consumo de bebida alcoólica em áreas restritas dos postos de gasolina e que fiquem fora do pátio de abastecimento. O deputado Jorge Caruso (MDB) justificou a alteração dizendo que há postos que possuem áreas de lazer, restaurantes, quiosques e lojas de conveniência. “A emenda visa, justamente, garantir que as pessoas possam ingerir álcool, mas apenas dentro desses estabelecimentos”, disse.

Nos locais onde a proibição está prevista deverão ser afixados cartazes sobre a norma.

Caso haja infratores, os donos dos estabelecimentos ficarão responsáveis em advertir sobre a Lei. Em caso de persistência, a força policial poderá ser usada para retirar os transgressores.

Aprovada em Plenário, a iniciativa aguarda agora sanção do governador Márcio França.

COMPARTILHE