Início Zona Leste Prefeitura de Fernandópolis investe em conforto e bem-estar para os alunos da...

Prefeitura de Fernandópolis investe em conforto e bem-estar para os alunos da rede municipal

Investir na infraestrutura escolar é garantir ao aluno amplas possibilidades de ter um ensino de qualidade durante seu período escolar, contribuindo para o processo de formação dessas crianças e adolescentes, proporcionando também conforto e bem estar para os professores e a toda comunidade escolar.

Visando propiciar melhores condições às escolas da rede, a Prefeitura de Fernandópolis está investindo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em novo mobiliário escolar e melhor estrutura das unidades de ensino. Nesse início de ano muitos benefícios já puderem ser vistos com a volta às aulas.  As escolas recepcionaram seus docentes e alunos com novas carteiras, armários e mobília, algumas das unidades reformadas ou, até mesmo, em nova estrutura física.

-- continua depois da publicidade --

Na parte de aquisições de materiais foram adquiridos, com recursos próprios, 390 armários, 116 refeitórios com e sem encosto, 139 cadeiras de papa, 226 conjuntos do professor, 27 conjuntos coletivos com mesa e quatro cadeiras e 1.070 conjuntos de carteira e cadeira.

A CEMEI “Clívia Pereira Machado” foi uma das unidades beneficiadas com a nova mobília em toda sua estrutura física. Através de uma parceria com o governo estadual, pelo programa “Pró-Infância”, foram mais de 40 novos produtos, totalizando cerca de 180 itens, que vão desde mobília até eletroeletrônicos.

Outra unidade contemplada foi a CEMEI “Irma de Castro”, que também recebeu novos materiais e móveis, desta vez através do programa QSE (Quotas de Salário da Educação). A nova escola infantil construída no município e que iniciou suas atividades no último mês, CEMEI “Áurea Lucy Ravelli Baioni”, localizada no Jardim Universitário, também recebeu mobiliário em toda sua estrutura física, todos feitos em tamanho especial para o público atendido. A aquisição foi feita através de uma parceria com o governo estadual, pelo programa “Creche Escola”.

Além da nova escola, a rede municipal de Educação reinaugura duas instituições que estavam em precárias condições de uso, a nova EMEI ‘Renato Zocca’ e a nova CEMEI ‘Leontina Conceição Siqueira Sardinha’, em novo endereço e também recebendo nova mobília.

O ensino fundamental também se inovou através da extensão da EMEF ‘Coronel Francisco Arnaldo da Silva’, com a implantação de oito salas de aula para alunos do 1º ano, toda estruturada com novos equipamentos para alunos e professores.

“A educação merece todo nosso respeito e investimentos. Queremos escolas bem estruturadas e aptas a oferecerem ensino de qualidade, com conforto e comodidade para nossos alunos e toda equipe escolar. A educação do nosso município tem ganhado muito nos últimos meses e vamos trabalhar a cada dia para obtermos mais e mais benefícios para essa área”, comentou o prefeito André Pessuto.

COMPARTILHE