Início Zona Sul Politica Pública reforça atuação de Conselho Tutelar e Policia de Fernandópolis

Politica Pública reforça atuação de Conselho Tutelar e Policia de Fernandópolis

“Conselho Tutelar de A a Z” foi o assunto debatido na última semana, no segundo dia da “Capacitação para Conselho Tutelar e Rede Intersetorial”, evento realizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Fernandópolis.

O vice-prefeito/ secretário de Assistência Social, Gustavo Pinato, e o delegado Aílton Canato acompanharam a capacitação nesta quinta-feira.

-- continua depois da publicidade --

“Sabemos da importância da atualização do conhecimento e da capacitação de nossas equipes para ofertar um bom atendimento à população. É por isso que apoiamos a realização de encontros como esse. Quero também parabenizar o CMDCA e o Conselho Tutelar de Fernandópolis pelo trabalho desenvolvido”, falou Gustavo Pinato.

“A Polícia Civil entende a necessidade de estar presente em eventos como esse e acompanhar o trabalho realizado nos municípios em prol das crianças e dos adolescentes. No que for possível, estaremos sempre disponíveis para ajudar”, disse o delegado.

“Nossa intenção é reforçar a necessidade buscar respostas na lei para todas as questões que surgem no dia a dia do trabalho com as crianças e adolescentes. É muito gratificante ver a participação no evento de representantes dos serviços de saúde e educação também, pois é importante que estes profissionais também entendam e trabalhem de acordo com as leis”, falou o palestrante Luciano Betiate.

Além dos profissionais de Fernandópolis, a capacitação atende também pessoas de Votuporanga, Meridiano, São João das Duas Pontes, Aspásia, Urânia, Estrela D’Oeste, Jales, Indiaporã, Guarani D’Oeste, Ouroeste, Pedranópolis, Mira Estrela e Valentim Gentil. O último dia de palestra é esta sexta-feira, 27, na Câmara de Vereadores.

COMPARTILHE