Início Zona Oeste ‘Outubro Rosa’: Carreta e Unidades de Saúde de Fernandópolis prontas para os...

‘Outubro Rosa’: Carreta e Unidades de Saúde de Fernandópolis prontas para os exames de Prevenção

O “Outubro Rosa” é uma campanha que tem como intenção estimular a população a participar das ações de prevenção, diagnóstico e combate ao câncer de mama. Ao longo de todo este mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis coloca as unidades de saúde à disposição para receber, orientar e examinar as mulheres do município.

As mulheres interessadas devem procurar as unidades de saúde no horário de expediente, das 7h às 17h, para agendar com a equipe os exames de Papanicolau (preventivo realizado no colo do útero). As mamografias já foram marcadas e serão realizadas na carreta estacionada na praça Joaquim Antônio Pereira, Centro da cidade, ao longo desta semana.

Também será realizada uma carreata de alerta relacionada ao “Outubro Rosa”, no próximo dia 06, sábado, com início às 9h, na Fundação Pio XII. O objetivo da campanha “Outubro Rosa” é fortalecer o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. As ações realizadas neste mês também enfatizam a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.

COMPARTILHE