Início Zona Leste Orquestra de Violeiros de Fernandópolis inicia atividades de 2018

Orquestra de Violeiros de Fernandópolis inicia atividades de 2018

Primeiro ensaio aconteceu nesta semana. Temporada de inscrições deve abrir em breve

Uma das vertentes artísticas de maior repercussão e credibilidade de Fernandópolis realizou seu primeiro ensaio do ano, a fim de celebrar o recomeço das atividades musicais.

-- continua depois da publicidade --

A Orquestra de Violeiros de Fernandópolis, compõe um dos alicerces do Centro de Preservação das tradições Caipiras, associação que em parceria com a Secretaria de Cultura de Fernandópolis resgata e mantém as tradições musicais ligadas ao sertanejo popular através das canções.

“O Centro se propõe a se tornar difusor da cultura regional e ela só poderá se perpetuar pela conscientização dos jovens. Integrá-los no início do processo é essencial e a música é apenas um pedaço desse processo”, cita a Secretária, Iraci Pinoti

A corporação, que está em atividade há mais de uma década, tem como objetivo principal o culto à música sertaneja de raiz, preservando essa forma autêntica de manifestação cultural e transmitindo-a aos mais jovens.

Comandada pelo Maestro Thito, os violeiros veteranos iniciaram as atividades nesta semana na sede do CTC (Centro de Tradições Caipiras) para o ensaio de Reencontro após o hiato do final de ano marcando assim a continuidade das atividades da associação.

“Esse foi apenas um ensaio para desenferrujar e reencontrar os membros da orquestra e iniciarmos o processo de criação da nossa nova agenda para esse ano, que incluirá desde as inscrições de aulas para novos membros, como o desenvolver de novos temas a serem explorados pelos nossos músicos.

Desde 2004 Orquestra de Violeiros de Fernandópolis percorreu diversas cidades do país em apresentações temáticas que vão desde o cancioneiro popular passando pelas modas de viola e mostrando que a história do interior permanece sempre viva nos acordes e canções.

Para saber mais sobre Orquestra de Violeiros e futuras inscrições para integração fique ligado na página Cultura Fernandópolis ou nos ensaios agendados na – Rua Luís Pezatti,  261 – Jd Rio Grande  (CESP).

COMPARTILHE