Início Geral OBRIGATÓRIO: Fernandopolenses terão que fazer cadastramento biométrico

OBRIGATÓRIO: Fernandopolenses terão que fazer cadastramento biométrico

Os eleitores de Fernandópolis e região terão a obrigação de fazer, até o fim do ano, o cadastramento biométrico em 140 cidades das regiões noroeste e oeste paulista.

O agendamento para o cadastro pode ser feito pela internet pelo site do Tribunal Regional Eleitoral.

O cadastro biométrico é realizado em todo o estado, mas por enquanto é obrigatório apenas em​ ​alguns municípios. Nessas cidades​ citadas abaixo​, quem não comparecer para o cadastramento​ até a data-limite​ terá o título de eleit​​or cancelado.

No entanto, mesmo nos locais onde a biometria ainda é facultativa, recomenda-se o comparecimento ao cartório eleitoral, por agendamento, ou a um dos postos do Poupatempo. Isso ajudará a evitar filas de última hora.

​T​odas as zonas eleitorais já contam com o novo sistema e todo eleitor que comparecer ao seu cartório para fazer alistamento eleitoral, transferência de título ou revisão, entre outros, será necessariamente submetido à biometria. A meta é que até 2022 todos os eleitores brasileiros sejam cadastrados.

Documentos de identidade aceitos​ para o cadastramento são​: RG, certidão de nascimento ou de casamento, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA etc) ou CNH. O passaporte só será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Se possível, ​o órgão orienta que a pessoa leve o título de eleitor.

COMPARTILHE