Início Saladera O relacionamento acabou? Dez dicas do que fazer quando o namoro acaba

O relacionamento acabou? Dez dicas do que fazer quando o namoro acaba

Terminar um relacionamento não é fácil para ninguém. Seja uma simples ficada de apenas 3 semanas ou um casamento de alguns anos, são poucas as pessoas que encaram esses momentos com naturalidade.

Se você está passando por esse período de precisar terminar um relacionamento, saiba que existam algumas simples atitudes que podem transforar esse momento no menos doloroso possível.

-- continua depois da publicidade --

Quer tentar? Então siga os seguintes passos.

ENCARE DE FRENTE

1- A primeira coisa que você precisa fazer para terminar um relacionamento é encarar o problema de frente. Chega de ficar procrastinando esse término, afinal postergar a decisão não vai fazer com que tudo fique mais fácil. Encontre o seu parceiro pessoalmente, afinal uma coisa dessas não deve ser comunicada por mensagem, celular, etc.

RESPEITO NO FIM

2- Marque de encontrar a pessoa em um lugar público, porém reservado. A escolha do local é muito importante, pois pode evitar possíveis escândalos, ou então seduções (quem nunca, né?!), que são artimanhas usadas por quem não quer terminar.

NÃO VOLTE ATRÁS

3- Seja muito firme na sua decisão. A pessoa pode querer uma segunda chance. Se você realmente acha que não vai dar certo, não fique com o coração amolecido. Pense que depois disso você pode se arrepender e só aumentar ainda mais o sofrimento do outro.

DESAPAREÇA

4- Depois que você terminar o relacionamento, corte todo tipo de contato. Essa história de ser amigo depois de romper um romance não existe nem nos seriados americanos. Continuar conversando por Facebook ou Whatsapp só vai fazer com que o outro (e você também) sofra. Espionar só piora a situação. Delete-o(a) da sua vida na internet.

 

AMIGOS

5 – Deixe que seus amigos saibam o que precisa Fale para os seus amigos o que precisa. Eles podem querer marcar uma festa para solteiros e você talvez ainda não esteja preparado para isso. Mas eles são sempre essenciais.

 

CURTA SEU LUTO

6 – Chorar é preciso mas o choro deve deve ter um limite. Quando você termina um relacionamento, mesmo que seja consensual, vai precisar passar por um período de reestruturação na sua vida. Nesse tempo, procure não tomar nenhuma atitude drástica, já que você não irá conseguir pensar direito e agirá apenas com as emoções.

 

Fingir que você está bem

7 – É bem triste isso. Ele ou ela terminou com você, mas não é por isso que você vai dar o gostinho e mostrar que está sofrendo com a situação. É natural você querer ignorar seus sentimentos e buscar formas de esquecer o rompimento. Acredite, isso pode deixar as coisas mal resolvidas e demorar muito mais para que você consiga dar a volta por cima.

 

Buscar de vingança

8 – Não tente atacar o seu ex, como se objetivasse acabar com a vida dele. Ok, você não quer acabar com a vida dele, apenas o fazer sentir o que você está sentindo. Mas esse tipo de atitude traria muito mais prejuízos a você.Riscar o carro e falar mal dele na internet  não vão aliviar o que você está sentindo. Isso apenas irá alimentar ainda mais a sua amargura. Depois de um término de namoro, o afastamento total da pessoa pode ser muito mais benéfico do que um sentimento de vingança.

 

Amigos em comum

9 – Pelo menos no início, procure evitar de sair com aquele grupo de amigos quando você souber que ele estará lá também. Se for realmente inevitável de cruzar com ele, apenas comprimente-o, sem dar muito assunto. E principalmente, evite sair com amigos, da sua ex , isso pode causar uma reação em cadeia que destruiria amigos em comum e finalmente,  o pouco que resta de respeito entre vocês.

Novo namorado

10- Você tem um novo namorado, mas o ex ainda não se conformou em te perder? O melhor a fazer é avisar o atual sobre possíveis provocações do ex e, se achar necessário, explique para o ex que você seguiu o seu caminho. Porém, não vale dar aquele beijão no atual na frente do ex, não é mesmo?

 

COMPARTILHE