Início Geral Não Compre, Plante: Maconha em casa para pode ser uma das saídas...

Não Compre, Plante: Maconha em casa para pode ser uma das saídas contra o tráfico e a violência

Plantar maconha em casa para não financiar bandidos tem sido um discurso cada vez mais comum entre usuários de classe média.

Fruto de sugestão popular, a proposta de descriminalização da maconha no Brasil já tramita no Senado Federal, porém, o cultivo só será permitido para fins medicinais. A proposta já está aberta para voto popular

-- continua depois da publicidade --

A senadora Marta Suplicy (PMDB/SP)  sugeriu que a Casa discuta o cultivo da planta para fins medicinais. A senadora será relatora da proposta. “Concordamos com o relator quanto a não descriminalização do cultivo da cannabis sativa para uso recreativo. Todavia, a nosso sentir, já passou da hora de se legalizar o cultivo da maconha para uso terapêutico”, afirmou a senadora.

O problema, segundo especialistas, é que os critérios para determinar se a droga se destina ao consumo pessoal são subjetivos. A lei estabelece que o juiz observará a quantidade, o local e as condições da apreensão, as circunstâncias sociais e pessoais da pessoa flagrada. com a legislação apontando rumos, os índices de violência e financiamento do trafico cairiam drasticamente, uma vez que é impossível deter o consumo. a saída então então é o consumo consciente via legislação

CLIQUE PARA OPINIAR 

A ideia apresentada pelo cidadão Gabriel Henrique de Lima, de São Paulo, tem mais de 50 mil apoiamentos no portal E-Cidadania.

O uso medicinal da maconha foi aprovado na Argentina em março do ano passado.

No voto em separado, a senadora Marta Suplicy destacou que médicos, psicólogos, pedagogos e parentes de pessoas que usam a maconha para fins medicinais relatam os benefícios terapêuticos da planta. “Garantir o cultivo de cannabis para uso próprio medicinal se configura como medida urgente para s milhões de brasileiros que dependem da planta para ter qualidade de vida”, registrou a senadora.

ASSISTA

COMPARTILHE