Início Vizinhos Na região, rapaz é detido acusado de estuprar a própria mãe

Na região, rapaz é detido acusado de estuprar a própria mãe

Um rapaz de 20 anos acusado de estuprar a mãe de 43 anos foi preso no final da manhã desta quarta-feira, 12, em Rio Preto. O caso ocorreu há dez dias no conjunto habitacional Amizade e a ordem judicial só saiu depois que a dona de casa procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto para denunciar o próprio filho.

De acordo com a delegada da DDM Cristina Helena Spir Santana, a mãe procurou a delegacia na segunda-feira, dia 10, quando revelou em depoimento que vivia uma rotina de violência com o filho, usuário de entorpecentes.

“O filho não chegou a prática conjunção carnal, mas sim ato libidinoso contra a mãe, que é também considerado pela lei como estupro”, explica a delegada.

Antes do pedido de prisão temporária, a delegacia emitiu uma medida protetiva que determinava que o rapaz ficasse 100 metros afastado da mãe.

Após ser preso, o rapaz foi levado para carceragem da DIG de Rio Preto onde irá ficar por 30 dias. A dona de casa foi encaminhada para atendimento especializado na Secretaria Municipal da Mulher, onde receberá apoio de assistente social, psicóloga e jurídico.

 

Fonte:

COMPARTILHE