Início Zona Sul MULTA: Depois de atraso nas obras, prefeitura de Fernandópolis rompe contrato com...

MULTA: Depois de atraso nas obras, prefeitura de Fernandópolis rompe contrato com empreiteira

A Prefeitura de Fernandópolis rompeu o contrato com a Construtora Vilarinho, responsável pela pavimentação de ruas no bairro Ipanema, após o vencimento do prazo de entrega da obra. A empresa será notificada ainda hoje sobre o cancelamento do contrato e a abertura de um procedimento administrativo para aplicar multas e sanções.

As informações são do Região Noroeste

-- continua depois da publicidade --

Informações apuradas pelo regiaonoroeste.com, a empresa também ficará proibida de contratar com poder público no período de no mínimo dois anos e ainda perderá a assinatura de contrato para a pavimentação do bairro Alto das Paineiras.

Vilarinho venceu recentemente a licitação, após baixar o custo da obra em R$ 0,03 após empatar com a empresa Noromix. Como a Vilarinho é empresa EPP, teria preferência na licitação, conforme lei federal.

Com essas sanções, a empresa continuará somente com a obra de pavimentação da marginal Litério Grecco, acesso ao novo Distrito Industrial 6, às margens da rodovia Euclides da Cunha. Neste caso, a ordem de serviço está autorizada até o mês de agosto, quando vence o tempo para conclusão da obra.

O empresário Guilherme Vilarinho  informou que ainda não havia sido notificado pela Prefeitura sobre o cancelamento do contrato da obra do bairro Jardim Ipanema.

Na semana passada, ele protocolou pedido de prorrogação de prazo para concluir a obra com a colocação da massa asfáltica, já que as guias, sarjetas e calçadas já foram concluídas.

Sobre a aplicação de sanções, Vilarinho disse, por telefone, que esperava algo semelhante da Prefeitura e que encaminhará o caso aos seus advogados para analisarem o caso.

 

COMPARTILHE