Início Zona Oeste Mais Médicos em Fernandópolis: Com vagas preenchidas atendimento é normalizado

Mais Médicos em Fernandópolis: Com vagas preenchidas atendimento é normalizado

As vagas que antes eram ocupadas por médicos de nacionalidade cubana começam a ser repostas em Fernandópolis.

Quatro dos seis profissionais que devem assumir os postos se apresentaram na segunda-feira, 26, e dois deles já iniciaram os trabalhos na manhã desta terça-feira, 27.

-- continua depois da publicidade --

Com a chegada dos profissionais, o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde voltará a ser normalizado nas Unidades dos bairros Vila Regina, Ipanema, Santa Bárbara, Cohab Antônio Brandini e Caic. Os contratados pelo Programa e que foram locados para atender em Fernandópolis são das cidades de Indiaporã, Jales, Fernandópolis e três deles vindos de São José do Rio Preto.

SOBRE O PROGRAMA 

O (PMM) é um projeto do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país que é a porta de entrada preferencial do SUS. Atualmente, o programa soma 18.240 vagas distribuídas em cerca de 4.000 municípios. Destas, cerca de 8.332 eram ocupadas por médicos cubanos, que trabalhavam em 2.885 cidades. Com a desistência de Cuba em fazer parte do programa, os médicos foram retirados dos seus postos.

COMPARTILHE