Início Zona Norte LEGISLANDO: Convocando Secretários; E o Aeroporto?; Ainda sobre a divida municipal

LEGISLANDO: Convocando Secretários; E o Aeroporto?; Ainda sobre a divida municipal

Com o plenário do Palácio 22 de Maio completamente vazio, os vereadores de Fernandópolis reuniram-se nesta terça feira (18) para a última sessão do mês de setembro.

As discussões foram amenas e bem curtas, girando em pedidos de reparos e infraestrutura em alguns pontos da cidade.

-- continua depois da publicidade --

O 4Cantos destacou os principais pontos.

 

 

CONVOCAÇÃO

O Vereador Salvador Castro de Souza, levou diversas duvidas sobre as recentes mudanças e adequações no sistema de trafego de Fernandópolis. A fim de esclarecimentos técnicos o vereador convocou, Ederson José da Silva, Secretário Municipal de Transito e Transporte, para uma sabatina na Câmara com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre ações desenvolvidas por sua secretaria.

SOBRE A DIVIDA MUNICIPAL

É do Vereador Murilo Martins Jacob Filho, o pedido de informações ao Poder Executivo objetivando esclarecer quais providências foram tomadas com relação à implantação de sistema informatizado de cobrança e execução da dívida ativa do município, encaminhando, ainda, relação de todos os processos de execução fiscal existentes referentes ao exercício 2017 e 2018, até a presente. O pedido dá sequência ao debate sobre as maiores empresas devedoras de Fernandópolis que hoje alimenta a dívida ativa do município, girando em torno de R$ 52 milhões.

CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A Vereadora Neide Nunes Borges Garcia requer, informações objetivando esclarecer em que fase se encontra o projeto de instalação de câmeras de monitoramento e vigilância das dependências das escolas e creches públicas municipais, informando se o processo licitatório destinado à aquisição de câmeras a serem instaladas nas escolas em que ocorrerem atos de vandalismo e depredação de patrimônio público já foi realizado e as câmaras instaladas, e se foram realizadas ações de conscientização com a comunidade, conforme relatou a Secretária Municipal de Educação. A informação vem baseada nas ultimas discussões sobre a Muralha Virtual, sistema de monitoramento por câmeras iniciado pela Associação de amigos em conjunto com o Poder Público.

E O AEROPORTO?

Qual a atual situação da área onde está localizado o Aeroporto Municipal Coronel Aviador Carlos Orleans Guimarães, objetivando esclarecer se a Prefeitura finalizou o processo licitatório da área do aeródromo e quais providências foram tomadas com relação à regularização do imóvel, encaminhando cópia do processo relativo à posse e regularização da área do aeroporto municipal. A pergunta vem da Vereadora Maiza Rio, sobre os planos e possível reativação do Aeroporto Municipal.

RESPONSABILIDADE SOBRE AS PODAS

O Vereador João Pedro da Silva Siqueira, indicando ao Prefeito Municipal, as devidas providências no sentido de viabilizar, por meio do departamento competente, a disponibilização no site oficial da Prefeitura Municipal de relação nominal dos podadores de árvores cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, habilitados a executarem os serviços de poda de árvores de acordo com as normas dispostas em lei, bem como no Guia de Poda de Fernandópolis. A indicação vem embasada nas recentes discussões sobre de quem é a responsabilidade sobre a poda de arvores no município que se divide entre a Elektro e a população.

 

COMPARTILHE