Início Zona Norte LEGILSANDO: Falando para ninguém; chance para ambulantes; Olhando para as Câmeras

LEGILSANDO: Falando para ninguém; chance para ambulantes; Olhando para as Câmeras

Com o plenário do Palácio 22 de Maio completamente vazio, os vereadores de Fernandópolis reuniram-se nesta terça feira (03) para a primeira sessão do mês de outubro.
As discussões foram amenas e bem curtas, girando em pedidos de reparos e infraestrutura em alguns pontos da cidade.

Também foi lançado oficialmente o novo site do Legislativo Municipal, contendo informações parciais sobre o a sessão. Pela internet durante os 50 minutos de sessão, 4 pessoas estiveram online

-- continua depois da publicidade --

http://camarafernandopolis.sp.gov.br/

O 4Cantos destacou os requerimentos e projetos parcialmente presentes. 

 

MAIZA RIO

REQUER informações do Poder Executivo Municipal por meio do encaminhamento de relação dos pontos de estacionamento de táxis existentes no município, com as respectivas especificações de localização, número de ordem, quantidades máximas de veículo que neles poderão estacionar e copias dos Decretos que fixaram os pontos de estacionamento, discriminando o nome dos taxistas permissionários que utilizam os pontos existentes, bem como cópia dos respectivos Alvarás de Estacionamento expedidos nos últimos seis anos.

MURILO JACOB

REQUER informações da Poder Executivo Municipal objetivando esclarecer qual o valor total arrecadado com a aplicação de multas ao exercício de atividade ambulante, decorrente de auto de infração, encaminhando cópia dos respectivos autos, referentes aos doze últimos meses. Segundo Jacob a ideia é regulamentar um numero máximo de itens dispostos a venda para estimular e não repreender os pequenos comerciantes que hoje estão sob a rigidez da lei. A proposta é que se discuta em até 50 itens dessa isenção.

Neide Garcia

REQUER informações do Poder Executivo Municipal objetivando esclarecer em que fase se encontra o projeto de instalação de câmeras de monitoramento e vigilância das dependências das escolas e creches públicas municipais, , informando se o processo licitatório destinado à aquisição de câmeras a serem instaladas “nas escolas em que ocorrerem atos de vandalismo e depredação de patrimônio público” já foi realizado e as câmaras instaladas e se foram realizadas ações “de conscientização com a comunidade”, conforme relatou a Secretária Municipal de Educação no Ofício nº 557/2018-SME, de 26 de abril de 2018.

SALVADOR DE CASTRO

REQUER a CONVOCAÇÃO do Ilustríssimo Senhor EDERSON JOSÉ DA SILVA, Secretário Municipal de Transito e Transporte, conforme o disposto no Artigo 29, da Lei Orgânica do Município, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre ações desenvolvidas por sua secretaria. As duvidas de Salvador e de outros vereadores pairam sob as partes técnicas e as mudanças exigidas pela atual secretaria no plano municipal de transito.

Mileno Tonissi

REQUER a apresentação de MOÇÃO DE APLAUSOS ao Ilustríssimo Senhor HUMBERTO ZANIN, pelas relevantes contribuições prestadas à comunidade fernandopolense, notadamente por seu trabalho voluntário de caráter assistencial e filantrópico realizado em benefício de inúmeras entidades e organizações de assistência social, especialmente pela coordenação e realização do Leilão de Gado em prol do Hospital de Câncer de Barretos – Hospital de Amor, realizado no dia 29 de julho de 2018, na Praça da Aparecida, em Fernandópolis.

COMPARTILHE