Início Zona Oeste Fim de Semana de Diversão e Arte em Fernandópolis

Fim de Semana de Diversão e Arte em Fernandópolis

Centenas de pessoas se divertiram com as atrações do Circuito Sesc de Artes no último sábado (30), em Fernandópolis. Realizado pelo Sesc São Paulo, com apoio da Prefeitura, o evento reuniu na Praça Joaquim Antônio Pereira (Praça da Matriz) diferentes linguagens artísticas, como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura.

Para a realização do CIRCUITO SESC DE ARTES o Sesc São Paulo conta com a parceria da prefeitura municipal. A coordenação dos trabalhos envolve equipes de diversas unidades do Sesc em todo o estado.

-- continua depois da publicidade --

O Circuito é dividido em 14 roteiros que, em três semanas, percorrerão 121 cidades do interior, litoral, grande São Paulo e capital paulista e Fernandópolis continua sendo um desses destinos cheios de atrações para toda a família. Mais recompensante que isso é chegar e ver a praça cheia de gente interagind0o com a caravana e tendo um dia agradável com a família aprendendo”, cita a Secretaria de Cultura, Iraci Pinotti.

DESTAQUES

A cantora carioca Mahmundi trouxe sua sonoridade própria com elementos de eletrônica, indie pop e MPB e apresenta seu novo disco Para Dias Ruins, que vai do charme carioca à bossa nova.

Uma fila extensa foi vista na praça da matriz durante o evento. Era o pessoal do Cinema em Realidade Virtual, uma parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, levando as pessoas a experimentarem a tecnologia imersiva que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias.

Já a Cia da Tribo apresentou o espetáculo Água Doce, que mesclou atores e bonecos, para recontar o mito da Iara e os seres das comunidades ribeirinhas, como a Cobra Grande e as Três Marias.

A equipe de dançarinos, Djs e cantores da NG Coquinhos, também desembarcaram na região com oficina de Dancehall, estilo musical Jamaicano e com a participação popular.

O elenco do Coletivo Trixmix, que se inspira nos antigos cabarés europeus apresentou seu show de variedades com clima da Belle Époque com técnicas de circo, teatro, mágica, dança, humor, poesia e música ao vivo.

Recheada de atividades artísticas culturais, a programação ainda trouxe oficinas de tecnologias e artes e artes visuais, com intervenções literárias e exibições de filmes em realidade virtual.

CONFIRA AS FOTOS:

https://www.facebook.com/pg/culturafernandopolis/photos/?tab=album&album_id=1046155042262383 

COMPARTILHE