Início Zona Oeste Em Fernandópolis, Pinato conversa com empresários e reitera parceria

Em Fernandópolis, Pinato conversa com empresários e reitera parceria

A convite da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, o deputado federal Fausto Pinato (PP), candidato à reeleição, participou nesta segunda-feira, 17, de um bate-papo com empresários e comerciantes. Pinato aproveitou para reiterar apoio às pautas da entidade, como a ampliação da oferta de crédito, regras mais simples e atraentes para investidores além da abertura de projetos para alavancar a movimentação econômica da cidade.

-- continua depois da publicidade --

Na presença do presidente da entidade, Mateus Morales, Pinato fez um panorama de seu mandato na Câmara Federal. “A trajetória do mandato nos dá a certeza de que estamos seguindo um caminho seguro, firme, para o fortalecimento das instituições, das pessoas e da Justiça”, afiançou.

Pinato defendeu um novo pacto federativo capaz de fazer justiça aos municípios. “Hoje, a grande maioria dos prefeitos estão engessados pela folha de pagamento. Reza para dar conta de pagar os funcionários todo mês”, disse ao falar que, se reeleito, vai continuar lutando para que haja uma reforma tributária justa para os empresários e paras consumidores. “O nosso sistema tributário precisa de uma revisão. Precisa ser reestruturado com firmeza”, ponderou.

As reformas essenciais, com a da reforma Politica e a Reforma da Previdência foram pontuadas por Pinato. “Há uma agenda de reformas do Brasil que precisa acontecer. Não tem como negar isso. A gente não pode gastar mais do que pode pagar. O Brasil precisa de equilíbrio fiscal, mas qualquer decisão precisa ser amplamente discutida com a sociedade, antes”, pontuou.

Para Pinato, não há crescimento sólido que não passe pela Educação. “Demos um grande salto de modernidade no Brasil com a aprovação da Reforma do Ensino Médio que vai seguir, agora, padrões internacionais. Apresentamos mais de 10 projetos de Lei ligados a Educação, entre eles, o que reconhece o desempenho das escolas e o que dá incentivo fiscal para compra de ar condicionados”, pontuou.

Fernandópolis é prioridade

Pinato também falou do projeto de infraestrutura que está sendo construído no Distrito Industrial VI, conquista de seu mandato junto ao Governo do Estado. Ele enumerou a estrutura do local, como pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, galerias de águas pluviais, redes de coleta de esgoto e distribuição de água. O investimento é de R$1.417.064,35 e com prazo de execução de seis meses.

Na área da saúde, Pinato pontuou item por item, desde a luta pela manutenção da UPA de Fernandópolis ao não fechamento do Hospital de Câncer. Ele destacou a vinda de importantes ministros do governo federal a Fernandopolis e a liberação de recursos que ajudaram a Santa Casa a manter-se de portas abertas e a reestruturação do SAMU.

“Hoje eu tenho muito orgulho em dizer que fui o deputado que mais direcionou verbas para a saúde de nossa região. Foram mais de R$36milhões em recursos, 150 ambulâncias e mais de 40 hospitais beneficiados diretamente com o nosso mandato. Alem dos mais de 30 projetos ligados a área da saúde que tramitam na Câmara”, enumerou.

Pinato também lembrou da luta que travou para evitar o fechamento da Unicastelo – hoje Universidade Brasil –  e do crescimento de seus esforços para ampliar a oferta de vagas na instituição, sobretudo para o curso de Medicina.

Entre centenas de Projeto de Lei que apresentou, Pinato deu destaque para as propostas de sua autoria que versam para a área da segurança, saúde e educação e garantiu que, se reeleito, vai continuar sua luta pela aprovação de projetos que valorizem a vida das pessoas.

Entre dezenas de empresários e representantes de entidades, participaram da reunião o prefeito André Pessuto, o vice-prefeito Gustavo Pinato e o presidente da Câmara, Etore Baroni.

COMPARTILHE