Início Vizinhos Tem Fernandopolense e favoritismo no 2º Rally Minas Brasil

Tem Fernandopolense e favoritismo no 2º Rally Minas Brasil

Começa neste final de semana (15 a 17 de março) mais uma temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Mineiro de Rally. O 2º Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers – será realizado na cidade de Patos de Minas (MG) e, até o momento, conta com mais de 100 veículos inscritos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O evento deverá levar à cidade de Patos de Minas cerca de 500 pessoas vindas de diversas regiões do País, incluindo a cidade de Fernandópolis (SP), que será representada pelo piloto Reinaldo Tadeu Cangueiro da categoria UTV Over 45. “Esse ano entro na disputa para defender meu título de campeão brasileiro de Rally Baja em 2017, na categoria Over 45”, disse Cangueiro.“Participo de rali desde 2012, porém fiquei afastado de 2014 até 2016 por causa de um tratamento médico e retornei em 2017, quando fui campeão. Estou com um veículo novo, o Can Am Maverick X3 2019, preparado pela equipe Casarini. Esse ano a disputa estará acirrada, pois os outros competidores são muito fortes, mas tenho fé que o Cangueiro 32 se destacará”, completou.

A segunda edição do Rally Minas Brasil terá cerca de 400 quilômetros totais, em uma disputa de dois dias – o trecho cronometrado terá aproximadamente 300 quilômetros e adentrará o município vizinho de Presidente Olegário (MG), passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira.

Segundo o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o certame será extremamente técnico, apresentando diversos tipos de obstáculos off-road. “Teremos estradas com chão batido, ora com areia, trial, erosões, pedras, subidas e descidas de serra e setores de média e baixa velocidade. A prova terá de tudo um pouco e proporcionará muita diversão aos competidores”, contou Bentivoglio.

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de março e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br. A secretaria de prova abrirá na sexta-feira (15), a partir das 9h para o início das atividades. O briefing entre organização e competidores ocorrerá às 19h30 para motos e 20h30 para carros, no Gálatas Golden Hotel (Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 129).

 

O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

COMPARTILHE