Início Zona Oeste ‘EuRiso’ Palhaços anunciam o dia da invasão de Fernandópolis

‘EuRiso’ Palhaços anunciam o dia da invasão de Fernandópolis

A praça central de Fernandópolis em mais um ano vai ser palco do Encontro Internacional de Palhaços ‘EuRiso’. Será a 6ª edição do evento que atrai a atenção de profissionais circenses do todo o país, que circulam o mundo com seus espetáculos, e também atrações internacionais.

O evento é realizado pela Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com atrações na lona de circo que será instalada na praça central, e ainda, em bairros e entidades da cidade, tudo gratuito.

Os palhaços entrarão em cena no próximo dia 15 em uma programação que vai até 20 de janeiro no festival que colocou a cidade na rota internacional da arte circense.

“O encontro tem crescido em qualidade e acessibilidade, bem como se torna mais democrático a cada ano sendo levado inclusive para instituições filantrópicas da cidade e atraindo público de toda região. Tudo isso graças ao empenho dos artistas que ajudam a produzir o evento e da Prefeitura que acredita em nossa iniciativa e apoia em tudo, além das parcerias que criaram toda a identidade visual do encontro e da grande repercussão que a mídia regional dá a tudo que fazemos desde o primeiro EuRiso”, comenta Rafael Guerra, idealizador do evento.

“O ‘EuRiso’ já é uma das principais marcas culturais de Fernandópolis e o nosso desejo é ver este evento crescer a cada ano. Convidados a população para prestigiar todas as ações que ocorrem na cidade ao longo do evento ”, disse a secretária de Cultura, Iraci Pinotti .

PROGRAMAÇÃO 

O 6º ‘EuRiso’ terá uma programação diversificada pra todos os gostos, com espetáculos e oficinas gratuitas que vão encher a cidade de alegria, contando com aproximadamente 60 atrações, sendo 48 voltadas para o público geral e 12 voltadas para os artistas. São esperados 60 artistas compondo a programação e mais 30 artistas para as atividades de formação oferecidas, bem como público total estimado de aproximadamente 20 mil pessoas.

A realização da 6ª edição do ‘EuRiso’ na cidade de Fernandópolis promoverá o encontro de artistas, grupos e coletivos já consagrados, nacionais e internacionais, principiantes e interessados de forma geral no trabalho artístico baseado na exploração do cômico e na figura do palhaço como forma de expressão.

O encontro reuniu em suas 5 edições mais de 52 mil espectadores em 200 atrações e torna-se cada vez mais abrangente e acessível, tendo se tornado um dos maiores encontros de palhaço do Brasil.

COMPARTILHE