Início Zona Oeste Dois dos principais pontos de trafego de Fernandópolis sofrem alterações a pedido...

Dois dos principais pontos de trafego de Fernandópolis sofrem alterações a pedido da população

Com o objetivo de melhorar o fluxo e garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito de Fernandópolis alterou para mão única de direção a avenida Geraldo Roquete, que passa a ter trânsito liberado apenas no sentido avenida Líbero de Almeida Silvares/bairro.

O secretário de Trânsito, Ederson José da Silva, explicou que a mudança na rua era um pedido antigo dos moradores. “A população fez um abaixo-assinado pedindo a alteração no local, porque a via tinha um grande fluxo de veículos nos dois sentidos, especialmente nos cruzamentos com as ruas Bahia e Minas Gerais e avenida da Saudade, inclusive com registro de acidentes”, disse.

-- continua depois da publicidade --

Essa alteração na Geraldo Roquete é o início de um trabalho que tem o objetivo de viabilizar a logística no bairro. A equipe técnica do trânsito faz estudo para novas mudanças de sentido na avenida Vergnaud Mendes Caetano e na rua Minas Gerais, no entroncamento com a avenida Afonso Cáfaro.

SEGUNDA ALTERAÇÃO

A Secretaria Municipal de Trânsito de Fernandópolis também fez uma alteração para mão única de direção em um trecho da avenida Duque de Caxias, na Vila Taiguara, a partir da rua Paulo José Rosa o sentido passa a ser permitido apenas para a avenida Rubens Padilha Meato.

De acordo com o secretário de Trânsito, Ederson José da Silva, a alteração foi necessária devido ao grande fluxo de veículos neste local que é a principal via de acesso aos bairros da zona norte de Fernandópolis. “Este trecho não tem capacidade de oferecer o duplo sentido para o tráfego de veículos, por ser muito estreito. Por este motivo, há registros de acidentes no local”, disse.

Para saída dos bairros da zona norte, sentido Centro, ficou a rua Paulino Maximino Duran, com a opção de uso também da rua Tiradentes, ambas com acesso à avenida Duque de Caxias, no Ubirajara.

 

COMPARTILHE