Início Zona Oeste De Docentes as Estruturas: Fernandópolis realiza maior programa de recuperação da Rede...

De Docentes as Estruturas: Fernandópolis realiza maior programa de recuperação da Rede de Ensino

Programa Ler e Escrever, desenvolvido pela prefeitura e que será adotado na rede estadual em 2008. Escola Municipal de primeiro grau Leão Machado, Vila Livieiro. 18.04.2007 São Paulo-SP Foto: Gilberto Marques/Governo do Estado de SP

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria da Educação, realiza desde o início do ano uma série de obras de melhoria estrutural e revitalização em escolas da rede municipal de ensino. Diversas unidades já foram contempladas com os serviços e muitas outras estão na programação para receber os benefícios.

Com essas obras de reforma, o objetivo da Secretaria é uma melhora tanto no atendimento, quanto na infraestrutura oferecida aos alunos da rede municipal de ensino do infantil e fundamental. Todas as escolas que passaram por reforma já estão em pleno funcionamento.

-- continua depois da publicidade --

Além dos trabalhos de pintura e reforma, com a atuação da Secretaria de Obras, foram feitas a substituição de lâmpadas e instalação de equipamentos em todas as unidades que necessitavam do reparo.  A previsão da Prefeitura de Fernandópolis é que todas as escolas sejam beneficiadas com ações de melhorias.

DOCENTES

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação participaram na última semana de uma palestra ministrada pelo mestre e escritor, Anderson Novello. O tema foi relacionado ao eixo, ‘Literatura Infantil: leitura e contação de histórias’.

Cerca 80% dos professores da rede municipal entre efetivos e contratados, da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e os professores da modalidade Educação Especial, participaram do encontro.Todos os docentes foram convidados e tiveram a oportunidade de participar.

PALAVRA DO PREFEITO

“Temos muito orgulho desse trabalho, estamos realizando o maior programa de recuperação estrutural em escolas da Rede Municipal de Fernandópolis. Investir na Educação é garantir um futuro melhor para nossas crianças”, explanou o prefeito André Pessuto.

COMPARTILHE