Início Zona Leste ”Disk Árvore Fernandópolis” Saiba quais mudas você pode requerer para sua residência

”Disk Árvore Fernandópolis” Saiba quais mudas você pode requerer para sua residência

O programa “Disk Árvore” de Fernandópolis já plantou 291 mudas em 2018. Este trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a intenção de melhorar a arborização da cidade. Em 2017 foram plantadas cerca de 25 árvores por mês, 301 no total, com três espécies liderando os pedidos no município, Oiti, Ipê Roxo e Resedá.

A população também pode denunciar as ações de vandalismo e agressão às árvores pelo telefone do programa, basta fornecer o endereço de onde ocorre o problema

SAIBA QUAIS MUDAS TER EM CASA

-- continua depois da publicidade --

Atualmente, as opções de plantas são: Oiti, Resedá, Pata de Vaca, Ipê Mirim, Resedá Gigante, Acácia, Chapéu de Napoleão e Escova de Garrafa, dependendo da disponibilidade no viveiro.

Algumas espécies lideraram o plantio, como as mudas de Pata de Vaca branca, Ipê Mirim amarelo e Resedá rosa.

COMO REQUERER?

Solicitar o plantio é fácil, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone 3463-9014, fornecer os dados cadastrais e aguardar a visita dos técnicos que farão o acompanhamento avaliando as características do local e das mudas, respeitando as regras de espaçamento, tamanho de calçada e rede elétrica. Depois de realizado o plantio, o morador assina um termo de responsabilidade e recebe explicações de como cuidar da árvore.

TUDO DE GRAÇA

“O serviço é gratuito e deixará o município mais arborizado, todo cidadão pode participar e solicitar nossos serviços do ‘Disk Árvore’ em residências, empresas e demais locais de sua propriedade”, lembrou a Secretária de Meio Ambiente Estefhany Sugahara. Foi através de programas como o ‘Disk Árvore’ que a Prefeitura de Fernandópolis conquistou o selo Município Verde e Azul, do Governo do Estado.

COMPARTILHE