5 dicas para curtir sua própria cidade neste final de ano

Noticias Turismo

Apostar em transporte público e visitar pontos turísticos da cidade são algumas das opções citadas pela Quicko, app de mobilidade urbana

Por conta da pandemia, o hábito do consumidor em meio a viagens mudou: muitas pessoas optam por curtas distâncias a custos mais baixos. Segundo uma pesquisa feita pelo Booking.com em meados de 2021, 81% dos turistas brasileiros desejam viajar para dentro do país no período pós-pandemia. Pensando nisso, a Quicko , app de mobilidade urbana que fornece informação e previsibilidade sobre o transporte para os seus usuários, e a Casai , startup latino-americana de hospedagem inteligente, separaram algumas dicas com diferentes modais para se deslocar e viajar dentro da mesma cidade.

• Seja um turista na sua cidade

Apesar de cada morador conhecer o que está disponível na sua cidade, poucos realmente costumam visitar o lugar em que moram. Então, usando uma forma mais sustentável e humana de locomoção, uma ótima opção de viagem é aquela que traz uma reconexão com a cidade, visitando seus pontos turísticos mais famosos e trazendo, também, um conhecimento sobre a história do local. Uma boa sugestão é apostar em guias de recomendações de lazer, gastronômicas e culturais feitas por moradores locais.

• Divirta-se economizando

Além de toda a experiência sustentável, humana e de reconexão, a viagem dentro da própria cidade é mais vantajosa para o bolso do consumidor. Além disso, aqueles que não terão férias ou período de recesso podem aproveitar para conhecer pontos da cidade onde residem por um preço menor do que viajar e mantendo o conceito de conhecer novos lugares e experiências.

• Desfrute de uma experiência de hotel sem pegar estrada

Outra opção diferenciada, barata e divertida de viajar pela própria cidade é reservar estadias em hospedagens da própria região e descobrir o novo conceito “staycation”, ou seja, de tirar férias “em casa”. Além de trazer uma experiência nova e inusitada, isso permite que o usuário se sinta como um turista dentro da sua própria cidade. A Casai, por exemplo, é uma startup latino-americana de hospedagem inteligente que une o melhor da tecnologia com um design único e muito conforto e segurança para garantir uma estadia especial.

• Viaje com o paladar

A viagem gastronômica também é uma ótima opção para quem curte conhecer mais da cultura e da alma da própria cidade, visitando restaurantes tradicionais e locais. Vá da Grécia ao Japão almoçando uma moussaka e degustando ótimos sushis na hora da janta.

• Aposta no transporte público para uma mobilidade mais sustentável

Tendo o transporte coletivo como opção, a integração de modais também se torna possível. O ideal é se deslocar integrando modais, por exemplo, usando ônibus e bike em uma mesma rota, pode proporcionar experiências incríveis e diferentes para o usuário. Cada vez mais utilizados pelos consumidores, os aplicativos de mobilidade urbana como o da Quicko fornecem sugestões de rotas mais rápidas e baratas para os usuários do transporte público.

Sobre a Quicko: A Quicko reúne no mesmo app tudo o que as pessoas precisam para se deslocar com mais conveniência e inteligência pela cidade. Entre as funcionalidades do aplicativo estão: informações em tempo real sobre o horário de chegada dos ônibus, sugestões das melhores opções de rotas, recargas de cartões do transporte e celular pré-pago, além da localização de estações de compartilhamento de bicicleta. O passageiro também pode escolher sua linha de ônibus e monitorar o seu trajeto, reportando ainda ocorrências no transporte, além de compartilhar as suas rotas.

Criada em setembro de 2018, a Quicko surgiu para desenvolver uma plataforma Mobility as a Service (MaaS), ou Mobilidade como Serviço, focada na experiência dos usuários do transporte público. A empresa recebeu um aporte inicial da CCR e do grupo J2L em 2018 e já no início de 2021, recebeu um novo investimento dos mesmos investidores. Hoje, a Quicko possui mais de 80 colaboradores e atua em oito cidades do Brasil, disponibilizando o app gratuitamente em oito regiões metropolitanas e mais de 100 cidades brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.