CONECTE-SE CONOSCO

Carros

Carros indicados para iniciantes

Qual é o melhor primeiro carro para iniciantes? Confira nossa lista com os 12 principais modelos e escolha o que mais combina com você!

Publicado

em

Carros indicados para iniciantes. Foto: Pexels / ANTONI SHKRABA

Se você tirou recentemente sua carteira de habilitação (CNH), certamente deve está se perguntando sobre quais são os carros indicados para iniciantes, não é mesmo?

Comprar o seu primeiro automóvel pode até parecer uma tarefa simples, mas, é importante ter algumas questões em mente para não errar na compra do seu veículo.

Os carros indicados para iniciantes são aqueles que darão maior segurança, conforto  e tranquilidade para ir ganhando experiência no trânsito, principalmente em cidades grandes onde congestionamentos são inevitáveis todos os dias.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura deste artigo e confira!

Publicidade

Confira também: Como calcular a média de consumo do veículo?

Carros indicados para iniciantes

A fim de te ajudar a escolher os melhores carros indicados para iniciantes, vamos listar alguns modelos que costumam ser muito bons no quesito segurança, praticidade e custo-benefício para condutores menos experientes.

Confira essa lista a seguir:

Volkswagen Gol

Bem popular pelos brasileiros, o Gol é o carro mais vendido no país e isso permanece por quase três décadas, mostrando que é um modelo bem quisto por aqueles que o têm.

Publicidade

O Gol possui um preço acessível, é  econômico nas ruas e nas estradas, possui o ponto extremamente positivo de ter fácil manutenção, em virtude da disponibilidade de peças e ainda pode ser encontrado no mercado seminovo ou usado com ótimo custo-benefício (em bom estado e barato).

Volkswagen up!

Sucesso no Brasil, desde 2014, é um dos carros populares com menor preço no mercado.

Além disso, ele é um dos mais recomendados entre carros indicados para iniciantes, haja vista possuir diversos outros benefícios como ser econômico, compacto, possuir direção leve e andar bem (até mesmo na versão motor 1.0 de três cilindros).

Fiat Mobi

Muito utilizado nas autoescolas, o Fiat Mobi é excelente para aqueles que estão aprendendo a dirigir, principalmente por ele ser subcompacto, sendo fácil de manobrar e estacionar.

Publicidade

Outrossim, ele é leve, o que garante uma ótima dirigibilidade para facilitar para os motoristas menos experientes.

Onix

Muito querido pelo público jovem, o Onix é super vantajoso pela sua tecnologia, conectividade via bluetooth, custo-benefício, segurança, baixa desvalorização e pelo seu baixo custo no quesito de contratar uma apólice de proteção veicular.

Toyota Etios

Esse modelo de carro apesar de ter um valor um pouco maior, é considerado um dos carros indicados para iniciantes devido a sua facilidade para dirigir.

Esse modelo é muito seguro e ainda disponibiliza recursos os quais auxiliam os motoristas com menos experiência, como, por exemplo, avisos no painel indicado como o veículo está funcionando.

Publicidade

Renault Kwid

Esse modelo é um dos mais baratos do mercado, sendo um grande motivo de atração para aqueles que desejam fazer um investimento em um carro zero quilômetro.

Além de ser barato para aquisição, ele possui outras vantagens que o fazem valer a pena, como o baixo consumo de combustível, o espaço interno invejável para um compacto e a facilidade para dirigir.

Fiat Punto

O Fiat Punto também é uma das boas opções de carros para quem acabou de tirar a carteira, pois ele apresenta facilidade para dirigir, comandos bem posicionados e design atrativo. 

O seu valor de mercado do Punto também é agradável ao bolso de novos motoristas que estão desejando fazer a aquisição.

Publicidade

Volkswagen Polo 1.6

Se você está pensando em comprar um carro usado e quer saber qual é o melhor para quem está indo para as ruas agora, podemos citar o Polo, o qual pode ser encontrado em versão completa e com baixo custo de mercado.

Aquelas que apostam no modelo da Volkswagen encontram uma boa direção, um conjunto satisfatório e uma ótima referência no que diz respeito ao hatch em termos de segurança.

Chevrolet Celta

Um dos modelos de carros mais famosos e usados pelos recém-habilitados é o Celtinha, como é conhecido popularmente.

Ele é econômico, fácil de dirigir por ser pequeno e possui um ótimo valor para ser comprado no mercado.

Publicidade

Ford Ka

O Ford Ka é o segundo carro mais vendido do Brasil, afinal de contas, por ser um veículo que está no mercado por um longo tempo, ele possui muitas peças, sendo, portanto, fácil de trocar e substituir quando necessário.

Essa característica é um bom negócio para o primeiro carro para iniciantes.

Hyundai HB20

O HB20 não é um veículo tão tradicional quanto o Ford Ka ou o Fiat Uno, no entanto, ele é bastante vendido, sendo que em 2019, ele ficou em 3º lugar no ranking nacional de vendas.

Esse modelo de carro também conta com outras versões muito bem equipadas na sua linha, fazendo, dessa maneira, com que seja um tipo de carro com bastante potencial de valor para qualquer motorista iniciante.

Publicidade

Citröen C3

Para finalizar, vamos falar do famoso Citröen C3 que, apesar de fugir um pouco da linha no que diz respeito aos tipos de carros mais populares do mercado brasileiro, conta com inúmeros pontos positivos para todo tipo de motorista, inclusive os iniciantes.

Esse modelo possui um bom tamanho, é bem confortável e possui um motor muito potente.

Além disso, sendo um dos fatores que mais faz com que ele seja um dos melhores carros para iniciantes é o seu combo de câmbio automático e direção elétrica que, juntos, fazem com que seja muito fácil aprender a dirigir dentro de um C3.

Diante disso, agora que você já tem em mãos essa lista de carros indicados para iniciantes, está na hora de escolher aquele que mais combina com o seu perfil e que se enquadra às suas necessidades.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques