Início Geral Campanha sugere ”exportar cães abandonados para restaurantes na China” e gera polêmica

Campanha sugere ”exportar cães abandonados para restaurantes na China” e gera polêmica

A campanha foi lançada ganhou a percepção do público. No vídeo, um chinês chamado Chang visita um centro de zoonoses e mostra centenas de cães recolhidos das ruas no Rio de Janeiro. Ele tem uma proposta inusitada: pede às autoridades que permitam importar os #Animais para serem servidos como iguarias em restaurantes da #China.

 Tudo leva a crer que se trata de algo inimaginável na cultura do Brasil – servir cães brasileiros ensopados ou assados do outro lado do mundo? “Esse grandão aqui é mais raro de encontrar. A vantagem é que além do grande filé desta parte aqui de trás, é suficiente para fazer bolinhos fritos, por exemplo”, diz Chang.

 

-- continua depois da publicidade --

 

A informação, as redes sociais e a polêmica

A peça criada pela agência DM9 sob encomenda da Ampara Animal, uma instituição que luta em defesa dos animais, na verdade trás o ator Tony Lee – que também pode ser visto em Made in China, de Regina Casé -, com uma mensagem bem impactante sobre abandono de animais no Brasil.

“Estima-se que há mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil. Ainda assim, os brasileiros preferem comprar a adotar um cão abandonado”, diz o verdadeiro texto.

Incrivelmente, impelidos pela mensagem errada da primeira parte, muitos internautas nem se deram ao trabalho de visualizar todos os 3:30 minutos antes de comentar, curtir e compartilhar.

COMPARTILHE