Bebê nasce de parto normal em carro no estacionamento do HCM

Bebê nasce de parto normal em carro no estacionamento do HCM

Noticias Saúde

Dezenas de crianças nascem diariamente no Hospital da Criança e Maternidade (HCM). Mas a chegada do pequeno Theo mudou toda a rotina da instituição na manhã desta segunda-feira, dia 20. Isto por que ele não quis esperar e veio ao mundo ainda no estacionamento do HCM. O parto normal foi acompanhado por toda a equipe do médico obstetra, Dr. Fabrício de Freitas.

Os pais do Theo, Roger Mazer e Ana Carolina Carvalho Mazer, são de Olímpia e a chegada do bebê estava programada para última semana de dezembro.

Ana começou a sentir as primeiras contrações ainda nas primeiras horas da manhã. “Minha esposa me ligou e em seguida entramos em contato com o Dr. Fabrício. Vínhamos para Rio Preto mais por precaução, para uma avaliação médica já que a vinda do Theo estava marcada para próxima semana”, explica Roger.

Durante o trajeto entre as duas cidades, as contrações aumentaram e pouco antes de chegar ao HCM, a bolsa estouro. “Foi aquela adrenalina, avisamos a equipe médica sobre a bolsa. Pensamos em parar o carro, mas como o hospital estava próximo, optamos por seguir”, conta o pai.

Neste momento toda equipe de obstetrícia e pediatria se mobilizavam no estacionamento do HCM. “Avisamos a portaria do estacionamento e aguardamos. Quando a Ana chegou, ela já estava em trabalho de parto. Então prestamos todo suporte para chegada do Theo, ainda dentro do carro”, explica Dr. Fabrício.

Roger é apaixonado por carros há muitos anos. “Ver a chegada do meu filho, com todo suporte médico necessário, dentro de um carro foi bastante emocionante. Um misto de alegria e adrenalina”, diz o pai.

Theo, o segundo filho do casal, nasceu com 3,2 quilos.

Bebê nasce de parto normal em carro no estacionamento do HCM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.