Início Geral Atriz Maitê Proença confirma sugestão para Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro

Atriz Maitê Proença confirma sugestão para Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro

Atriz tem um filho com Paulo Marinho, amigo íntimo de Bolsonaro, com quem viveu 12 anos, mas nunca se casou para não perder a pensão vitalícia que recebe da aposentadoria do pai, que foi juiz e procurador da Justiça de São Paulo.

O nome da atriz Maitê Proença foi proposto ao presidente eleito Jair Bolsonaro para a pasta do meio ambiente por um grupo de ambientalistas, economistas e pesquisadores, como adiantou a coluna de Ancelmo Gois nesta segunda. Mesmo sem filiação partidária ou atuação política, a atriz conta com bom trânsito na área ambiental e fora dela.

-- continua depois da publicidade --

O vice-presidente de parcerias estratégicas da Conservação Internacional, Rodrigo Medeiros, diz que o nome de Maitê pode trazer mais “tranquilidade e leveza” para a pasta.

— Ela não é partidária e se mostrou muito disposta a contribuir. Tem condições de manter um ótimo diálogo em todas as áreas, inclusive com os ruralistas.

Maitê é uma das signatárias da carta enviada por lideranças ambientais para Bolsonaro logo após a eleição. Para Medeiros, o melhor nome não é necessariamente o mais técnico, mas aquele com maior capacidade de articulação e diálogo.

— Isso é uma loucura. Não sei de onde tiraram isso  — disse Marinho, que emprestou a casa no Jardim Botânico para as gravações do programa de TV da campanha de Bolsonaro.

O empresário afirmou que desde que terminou a campanha se mantém afastado da equipe de Bolsonaro.

— O que eu tinha que fazer eu já fiz, dei minha contribuição. Não participo do governo. (Colaborou Jussara Soares)

COMPARTILHE