Início Geral Como aprender inglês: o grande segredo!

Como aprender inglês: o grande segredo!

Aprender inglês é muito importante como sabemos. É um idioma muito rico e está presente em todos os segmentos de trabalho. Você que está em busca de um emprego melhor ou quer viajar para os Estados Unidos em suas férias, ou até mesmo para a Europa, aprender o idioma é primordial.

A maioria das empresas exigem pelo menos o nível intermediário, uma vez que há conference calls toda semana, e também troca de e-mails, telefonemas, reuniões com clientes e fornecedores internacionais, e até possíveis viagens ao exterior.

Podemos perguntar assim: Qual é o grande segredo de aprender inglês? Este é o tema deste artigo. Vamos dar algumas dicas importantes a respeito do aprendizado deste idioma tão importante.

Qual é o grande segredo para aprender inglês?

O grande segredo é persistência. Crie uma estratégia e nunca desista dos seus sonhos. Vamos ver agora algumas dicas essenciais para o seu aprendizado fluir de uma forma natural e espontânea.

  • A primeira coisa é estabelecer um horário de estudo. Pense se deseja estudar uma hora ou duas por dia, por exemplo. Qual o horário que seria mais adequado a você? De manhã, de tarde ou durante a noite?
  • Uma boa sugestão é estabelecer critérios para o seu estudo – um bom planejamento. É necessário trabalhar as quatro habilidades – escrita, fala, audição e leitura.
  • Comece com a leitura. Entre em sites e leia artigos e notícias. Anote todo o vocabulário novo que encontrar e certamente ficará mais fácil participar de eventos no futuro. Sua fluência será maior e a comunicação mais clara.
  • O segundo passo é trabalhar a audição. Ouça músicas ou podcasts ou até mesmo vídeos no YouTube. Pode ter certeza que o seu ouvido melhorará muito, e experimente sotaques diferentes. Canadense, americano ou britânico ou até mesmo o australiano são boas sugestões. Há ótimos sites na internet com aulas gravadas que merecem a sua visita.
  • O terceiro passo é escrever. Escreva tudo que aprender no seu dia a dia. Passe um e-mail para o seu professor ou um WhatsApp e ele poderá te ajudar fazendo as devidas correções. Descreva um filme que viu, fale sobre uma música que escutou ou até mesmo sobre o seu dia em casa com os familiares e amigos.
  • O quarto passo que é o mais importante de todos. Fale o máximo que puder. Procure amigos que falem o idioma e estes poderão te ajudar muito, com certeza. Ouça a pronúncia deles e não tenha vergonha de cometer erros. Você que está a fim de melhorar a sua conversação, a prática é a palavra chave principal. Pratique todos os dias e terá ótimos resultados, com certeza.
COMPARTILHE