Início Vizinhos Após agressão contra repórter, vereadora tenta se explicar

Após agressão contra repórter, vereadora tenta se explicar

O repórter Iago Ribeiro, de uma pagina no Facebook, denunciou no começo da semana, que sofreu agressões dentro da Câmara Municipal de Macedônia. De acordo com o relato, ele foi agredido pelo marido e pelo filho da presidente da Câmara Lucimara Alves Dos Santos Leal, após o cancelamento da sessão.

O fato repercutiu na imprensa regional e ganhou o repudio da maioria da classe de comunicadores, contrários a repressão contra o repórter que questionava  “a falta de informações no Portal de Transparência da Câmara, onde a presidente Lucimara Alves Dos Santos Leal negou a responder e expulsou a equipe de reportagem. Na sequencia, seu marido ‘Varnei’ e o filho ‘Alex’ agrediram o repórter.

“A presidente da Câmara disse que não iniciaria os trabalhos com a minha presença, pois a Câmara possui um regulamento interno que desautoriza a transmissão das sessões. Como eu não fui embora, ela acionou a Polícia e cancelou a sessão. Em seguida, fui agredido pelo seu marido e filho”, cita. Ainda de acordo com o relato de Iago, as cenas foram acompanhadas por vereadores, munícipes e funcionários da Câmara.

PELAS REDES SOCIAIS

A presidente da Câmara, em nota divulgada pelas redes sociais tentou justificar a agressão ao repórter de forma contraditória.

​“(…)Todo o momento, o repórter Iago Ribeiro manteve uma postura ofensiva e parcial, dando a entender que estava ali para causar tumulto, com atitudes que não compreendem a um jornalista profissional e serio, ofendendo e sendo extremamente mal educado, com postura vergonhosa para toda a classe Jornalística.

​Portanto quero dizer que, toda a Imprensa Escrita e Falada, estão convidadas para assistir e transmitir as sessões da Câmara Municipal. Não sou contra este trabalho, desde que façam com seriedade. isso é muito bom. Divulga os trabalhos dos Vereadores a nossa População. É só fazer um comunicado por escrito e terá acesso aos trabalhos da Câmara”.

COMPARTILHE