Início Zona Leste Com apenas 5 anos, o fernandopolense Joabe é um assíduo explorador de...

Com apenas 5 anos, o fernandopolense Joabe é um assíduo explorador de livros!

Crianças aprendem muito rápido. Até os três anos de vida, o desenvolvimento do cérebro ocorre num ritmo bem acelerado. O que os pais fazem no dia a dia, como ler, cantar e demonstrar carinho, é crucial para o desenvolvimento saudável da criança. Apenas metade dos pais com crianças entre dois e oito anos lê diariamente para elas. Você talvez se pergunte: ‘Será que o incentivo à leitura realmente faz diferença para meu filho? ’

Embora a resposta seja obvia, quem a completa com propriedade é a professora Selma Gomes da Silva de Melo, a mãe do Joabe de 5 anos, um verdadeiro explorador das prateleiras da Biblioteca Municipal de Fernandópolis.

-- continua depois da publicidade --

“(…) No início de 2017 comecei a levar o Joabe à biblioteca Municipal, mesmo ainda não lendo de forma convencional – pois eu lia pra ele – o deixava construir o sentido nas imagens dos livros, dos gibis. Para mim foi uma experiência única, sendo que a partir desse momento, Joabe frequenta e pega livros toda a semana. Hoje pergunto: “ O que você mais gosta na biblioteca? ” Ele diz: “Gosto de escolher os livros, gibis e das histórias que há neles”. Gosto de afirmar, a semente foi plantada, agora temos que cuidar para que cresça e floresça e dê bons frutos”, pontua Selma.

Os pais que leem para os filhos dão a eles um presente valioso — o conhecimento a respeito de pessoas, lugares e coisas – pois com o tempo e as experiências não descobrirão mais a vida, será uma eterna “redescoberta”.

Um dos portais para esse processo está aberto de segunda a sexta feira, das 08 as 17h, no Centro Cultural de Fernandópolis, com centenas de títulos em livros, filmes e HQs em seu acervo. A Biblioteca Municipal está situada na Avenida Milton Terra Verdi, nº420 – Jardim Santa Helena. Para mais informações o telefone é o (17) 3462 6153.

COMPARTILHE