Início Zona Sul Mais de 120 animais estão para adoção no Centro de Zoonoses de...

Mais de 120 animais estão para adoção no Centro de Zoonoses de Fernandópolis

Quem quer adotar um animal de estimação precisa mais do que apenas a vontade em ter um cachorro ou gato como companheiro. Alguns cuidados são essenciais na hora de escolher o novo amigo. O mais importante é ter certeza que está disposto a assumir a responsabilidade de cuidar do animal.

Em Fernandópolis, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem atualmente 122 animais disponíveis para adoção. São 55 cães adultos e 30 filhotes, já os gatos são 22 adultos e 15 filhotes  esperando a um novo lar.

-- continua depois da publicidade --

Muitos cachorros e gatos que estão pra adoção foram abandonados pelos seus antigos donos e no CCZ receberam toda assistência e cuidados. Os animais adultos são entregues às novas famílias já castrados. Quando a procura é por filhotes, eles ficam com a castração agendada, para quando tiver a idade suficiente seja realizado o procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida. Os novos proprietários também são orientados que o abandono ou maltrato a qualquer tipo de animal é crime.

Para a adoção, basta que a pessoa interessada procure o CCZ com documentos pessoais em mãos, faça um cadastro e assine o termo de posse responsável, dispondo-se a cuidar do animal e a oferecer tratamento de saúde quando necessário.

Serviço:

O Centro de Zoonoses de Fernandópolis está situado na avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, aos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola Melvin Jones. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3462-3341.

COMPARTILHE