Início Zona Oeste Você sabia que todos os veículos da prefeitura de Fernandópolis são Flex?

Você sabia que todos os veículos da prefeitura de Fernandópolis são Flex?

Decreto assinado pelo prefeito André Pessuto determina que novos veículos adquiridos sejam flex, com preferência de abastecimento ao etanol.

Além de reduzir significativamente a emissão de gases de Efeito Estufa, os biocombustíveis são fonte de energia renovável. Por estes motivos, a Prefeitura de Fernandópolis publicou o decreto 7.772 que regulamenta a aquisição de veículos, com escolha obrigatória dos modelos com motorização flex.
Hoje, a Prefeitura possui cerca de 50 veículos flex em sua frota. A partir de agora, o decreto determina que os veículos automotores flex da frota municipal sejam abastecidos obrigatoriamente com álcool combustível – etanol.

-- continua depois da publicidade --

Decidimos com o prefeito André Pessuto fazer esta mudança para incentivar e promover o uso de combustíveis renováveis, que são menos poluentes; isso para deixar nossa cidade em melhores condições ambientais”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ângelo Veiga.

ANÁLISE DE CASO

Na aquisição de veículos, os casos excepcionais (quando houver a necessidade de compra ou contratação daquele que, pela natureza do uso a ser desenvolvido e decorrente especificação, necessite de outra motorização ou que não possua no mercado modelo flex, ou que a melhor escolha seja pelo veículo à diesel) serão examinados e decididos pelas Secretarias Municipais de Assuntos Jurídicos e de Meio Ambiente, mediante a apresentação de justificativa fundamentada pelo secretário solicitante.

O veículo destinado ao serviço público, classificado como de serviço, será adquirido na versão mais econômica com motorização flex, que permita o uso mínimo de gasolina e álcool combustível – etanol.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem realizado ainda outra ação de incentivo à redução de poluentes.

Temos participado de vistorias realizadas por empresas privadas com a intenção de orientar os proprietários de carros particulares a corrigir a emissão de gases poluentes de seus carros, vamos fazer este trabalho ao longo de todo ano”, explicou Aparecido Custódio, diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Fernandópolis.

COMPARTILHE