Início Zona Leste Venha escolher a melhor abóbora desse Halloween em Fernandópolis!

Venha escolher a melhor abóbora desse Halloween em Fernandópolis!

O Centro Cultural América realizará, neste sábado 28/10/2017 às 10:00 em sua sede, localizada na rua Bahia 1089, um concurso de abóboras de Halloween. Para participar, você precisa apenas comparecer com uma abóbora esculpida no estilo da festa. Haverá 3 categorias: divertida, criativa e assustadora.

Um Jure especialmente selecionado irá julgar as abóboras e classificá-las. Além da competição, teremos brincadeiras, comes e bebes e muita diversão ao estilo Halloween.

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

O Centro Cultural América em parceira com a Sete Center, Animale PetCenter, Pejô, Vila Eve, Brisa, Crie Arte e Jornal 4 Cantos visa divulgar e ensinar línguas e culturas de uma forma interativa e divertida.

Quer saber um pouco mais? De onde vem o nome Halloween?

O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas sim no Reino Unido. Seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”.

“Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

E qual a história por trás das abóboras? Conheça a  lenda de Jack O’Lantern!

Vale lembrar que há muitas histórias diferentes sobre a Lenda de Jack O’Lantern que você pode ter acesso em vários livros e links, inclusive nos abaixo**; mas, o ponto chave é que ele enganou o Diabo. Aqui vamos compartilhar com vocês uma delas*.  “Jack, um velho beberrão, bastante rude que gostava de pregar peças nas pessoas, em um dia 31 de outubro, bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Jack estava sem dinheiro para o último trago; então, ele pediu ao Diabo que se transformasse em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack coloca essa moeda no bolso ao lado de uma cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano. Sem opção, o Diabo concorda. No próximo ano, noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack engana o Diabo novamente, fazendo ele prometer que nunca mais o perturbaria. Um ano depois, Jack morre e, sem alternativa, vai para o inferno. Chegando lá, encontra o Diabo que não permite sua entrada. O Diabo joga um carvão em brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de uma abóbora e sai perambulando. Sua alma penada é conhecida como Jack O’Lantern.” (*adaptado de https://www.oversodoinverso.com.br/conheca-a-lenda-de-jack-o-lantern/).

 

COMPARTILHE