Início Zona Oeste Tem um celular? Uma Câmera e uma boa ideia? Que tal participar...

Tem um celular? Uma Câmera e uma boa ideia? Que tal participar do festival de cinema de Fernandópolis?

Com o objetivo de estimular e educar os jovens estudantes e a comunidade sobre a importância da sustentabilidade social e ambiental, já abertas as inscrições do ‘Se Liga Aí – Edição 2017.

O projeto, de iniciativa da TV TEM, é uma parceria com a Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Educacional de Fernandópolis e ETEC ‘Prof. Armando José Farinazzo’.

MARCÃO Dá O RECADO

COMO PARTICIPAR

-- continua depois da publicidade --

Poderão participar todas as instituições de ensino, pública ou privada, nas modalidades ensino fundamental, ensino médio/técnico e graduação. Também poderão participar instituições e entidades sem fins lucrativos.

O projeto consiste na elaboração de um vídeo, com duração máxima de 3 minutos, abordando o tema meio ambiente e contendo um ou mais personagens (anti-heróis) que vivenciam diversas cenas do cotidiano, e no final, aprendem com seus erros.

Os alunos são estimulados e orientados a criarem seus próprios vídeos caseiros, onde eles mesmos são os atores e diretores, fazendo-os refletir sobre o tema proposto. Afinal, todos nós cometemos erros, não só com o Meio Ambiente mas em todas as áreas, o importante é reconhecer os erros e melhorar nosso modo de viver. Essa é a mensagem que os alunos precisam passar  de forma criativa, por meio do filme”, explica o secretário de Meio Ambiente, Ângelo Veiga.

INSCRIÇÕES

Poderão se inscrever grupos de alunos de no mínimo 4 e no máximo 10 pessoas. A inscrição é gratuita e deverá ser feita no período de 25 de setembro a 23 de outubro de 2017 pelo site www.tvtem.com/seligaai.

SELEÇÃO

Todos os vídeos enviados passarão por uma pré-seleção feita pela organização e três filmes, de cada modalidade de premiação, chegarão a final que acontecerá em Fernandópolis no dia 01 de dezembro.  Os vencedores receberão como premiação um troféu com o nome ‘Se Liga Aí’.

 

COMPARTILHE