Início Zona Leste O tatuador de Fernandópolis que venceu o câncer agora ajuda mulheres a...

O tatuador de Fernandópolis que venceu o câncer agora ajuda mulheres a recuperarem a autoestima

Periodicamente o tatuador fernandopolense Leandro Laguna reserva seu tempo e espaço, localizado no Hospital de Câncer de Jales, para ajudar na recuperação da autoestima de mulheres que passaram pelo tratamento contra o câncer de mama.

A ação faz parte de um projeto pessoal do tatuador em parceria com o HC de Jales  com objetivo de cobrir, de forma artística, cicatrizes que foram causadas durante a luta contra ao doença. E em outubro o reforço quanto as ações preventivas da doença fizeram com que o artista entrasse em contato com o 4Cantos para expandir a consciência da necessidade da realização dos exames que acontecem por toda a cidade.

-- continua depois da publicidade --

Laguna conta que se interessou a desenvolver o trabalho após vivenciar e conviver com a doença que lhe custou anos de tratamento e que finalmente conseguiu se livrar.. “Comecei a estudar e me aprofundar na técnica e no ano passado comecei a colocar em prática. Essa é uma forma de amenizar a dor”, acredita.

O TÔNICO DA AUTOESTIMA

Tudo é realizado gratuitamente entre a parceria entre o artista e o hospital para quem passa pela reconstituição de mama. Um procedimento para cobertura dessas cicatrizes é feito dentro de todas as técnicas e autorizações médicas.

Eu sei que as vezes pessoas não sabem da importância disso mas digo, tenho contato com pessoas que tiveram. Pelo meu trabalho conhecerei pessoas que talvez possam vir a ter esse mal. Eu falo pois também sofri desse mal chamado câncer e apoio plenamente que está passando por isso. Você mulher, vá fazer o exame, não fique achando que nunca lhe atingirá, já pensei assim e a 8 anos perdi meu estômago, mas com a graça de Deus e dos médicos estou aqui postando algumas palavras e para lembrar mesmo que a prevenção é um dos principais fatores de cura. Então aproveite esse Outubro Rosa se e venha me encontrar no meu estúdio bela tattoo. Caso a vida te surpreenda com esse problema estaremos juntos com outra bela tatoo para sua autoestima nunca desabar

As mulheres interessadas em participar do projeto devem entrar com contato com o Studio Laguna Tatoo pelo celular (17) 99705-5058.

COMPARTILHE