Início Zona Sul O que significa a abertura de mais vagas na faculdade de medicina...

O que significa a abertura de mais vagas na faculdade de medicina de Fernandópolis?

Foi anunciada nesta semana, a abertura de 77 novas vagas para o curso de medicina da Universidade Brasil, campus Fernandópolis, conforme autorização do Governo Federal.  A turma de alunos iniciantes do curso passa de 128 alunos para 205 alunos. O anúncio foi feito pelo prefeito André Pessuto, diretores da Universidade e Deputado Fausto Pinato em uma coletiva realizada na Prefeitura.

O prefeito recebeu a visita do diretor geral da Universidade Brasil em Fernandópolis, Drº Amauri Piratininga, e do coordenador do curso de Medicina, Drº Ademir Barianni Rodero, para conduzirem juntos uma coletiva de imprensa com a presença também do vice-prefeito Gustavo Pinato, vereadores, representantes da Associação de Amigos, do deputado estadual Gilmar Gimenes e secretários municipais.

-- continua depois da publicidade --

“A Universidade Brasil e toda nossa Fernandópolis comemora o anúncio desta conquista extremamente importante. Tudo isso devemos ao apoio das lideranças do município, que tanto se mobilizaram e a toda a diretoria da universidade. Graças ao empenho de todos, hoje comemoramos as novas vagas para o campus”, comentou o prefeito André Pessuto.

Na ocasião, ele destacou também a importância das novas vagas para a economia local. “Serão aproximadamente R$ 3 milhões injetados ao ano nos setores de comércio e serviços de Fernandópolis”.     “Agradeço a todos que estiveram conosco nesta luta, o apoio da comunidade e o trabalho político que foram fundamentais. Fernandópolis está se tornando uma força empreendedora e profissional com o curso de medicina e demais cursos. A Universidade Brasil, através da reitoria do Dr. José Fernando Pinto da Costa, passa por um processo transformador e de inúmeras melhorias”, comentou o diretor geral do Campus, Amauri Piratininga.

ESCALADA DE NOTAS

Curso de Medicina de Fernandópolis sobe no Ranking do Enade

COMPARTILHE