Início + Lidas Setembro trará novidades para os vereadores de Fernandópolis

Setembro trará novidades para os vereadores de Fernandópolis

Nesta semana os vereadores de Fernandópolis ainda encaram ou hiato do final da temporada de agosto das sessões do Legislativo, porém os trabalhos em plenário devem ser retomados na próxima semana com três novidades.

A primeira é a substituição do Vereador João Pedro pelo seu segundo suplente, Júlio “Barbeiro” Cebin que irá substituir durante todo o mês.

CONTAS DE ANA BIM

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

Outro ponto importante que acontecerá no mês de setembro será avaliação dos vereadores em relação aos apontamentos negativos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referentes ao período de 2014, quando a ex-prefeita Ana Bim estava na gestão.

Segundo informações, existem três apontamentos do Tribunal de Contas que sugerem que as contas sejam reprovadas, caberá primeiramente a Comissão de Finanças da Câmara Municipal analisar o caso, e é justamente aí o terceiro ponto a ser bem observado no próximo mês.

SUBSTITUIÇÃO

A substituição de João Pedro vem justamente culminar na época de análises das contas da ex-prefeita com sua licença. João pedro é um dos mais aptos a trabalho no campo das analises econômicas, visto seu currículo como ex bancário.

Caberá ao vereador temporário parte da responsabilidade como membro da comissão de participar dessa avaliação. Caso os vereadores decidam que os apontamentos feitos pelo TC estão corretos a ex-prefeita corre o risco de perder os direitos políticos por ter as contas reprovadas.

Dificilmente as contestações do TC não são levadas em consideração pelo Legislativo.

RESPONSA

A troca promovida por João Pedro  – que alegou uma promessa de campanha para deixar seu suplente participar da vida pública  – foi bastante questionada nas redes sociais, onde enquanto alguns aplaudiram sua atitude outros questionavam o período de tempo de apenas 30 dias seria suficiente para desenvolver qualquer tipo de trabalho relevante dentro da câmara.

Nesse caso a votação pelas contas de Ana Bim deve ser realmente único ponto relevante de Julio na Câmara. Vale ressaltar que Julio Barbeiro era da Coligação da ex-prefeita nas últimas eleições.

COMPARTILHE