Início Saladera Qual o tamanho dos seios perfeitos? A ciência responde…

Qual o tamanho dos seios perfeitos? A ciência responde…

Em um estudo científico feito com intenção de ajudar vítimas de câncer de mama com a implantação de seios por meio de cirurgia plástica, um grupo de cientistas britânicos reuniu cerca de 1.315 pessoas com a finalidade de descobrir, através de fotografias, qual o formato ideal para os seios femininos. Entre os entrevistados estavam homens, mulheres e cirurgiões plásticos.

Estatua-Venus-de-Milo

-- continua depois da publicidade --

Segundo eles, os formatos vencedores, entre os três grupos, consistiam em dois tipos de seios: um que era composto por 45% do tecido mamário que ia para baixo da linha do mamilo, e outro por 55% de tecido. Para eles, esse modelo compõe uma forma mais “natural”, similar ao seio da famosa Vênus de Milo, uma estátua da Grécia Antiga, localizada no Museu do Louvre, em Paris.

Essa constatação pode ser decepcionante para quem acreditava que os seios avantajados, como os da atriz Pamela Anderson – conhecida pela série Baywatch que fez muito sucesso nos anos 90 – era a “anatomia ideal”. Embora, por um tempo eles tivessem caído no gosto das celebridades e estrelas do mundo pornô, perderam espaço para o tamanho natural, que é preferência para a maioria das pessoas.

atriz-Pamela-Anderson

No entanto, por mais que a pesquisa soe como uma nova forma de ditar algum padrão de beleza, os especialistas garantem que ela não possui nenhuma intenção de fazer com que algumas mulheres se sintam inferiores. Para eles, o estudo pode ajudar de forma maravilhosa as sobreviventes de câncer de mama que têm o desejo de reconstruir os seios e estão procurando por uma forma agradável e ideal para fazê-lo.

MARQUEZINE

Uma onda de mulheres na internet vem demonstrando apoio a Bruna Maquezine, 22, após a atriz ser criticada por exibir seios naturais durante participação no Bloco da Favorita, do qual foi musa,no Rio de Janeiro (RJ). Para a ocasião, a intérprete da malvada princesa Catarina de “Deus Salve o Rei” (Globo) escolheu vestir um sutiã de pedrarias que cobria parcialmente seus seios.

Complementando o figurino, a atriz usou um short de cintura alta e uma meia calça arrastão com brilho.  Desde então, a namorada do jogador Neymar tem recebido críticas —de homens e também de algumas mulheres— que sugerem “uma plástica” para “levantar” e “aumentar” peitos tidos como “caídos” e pequenos”.

“Credo! Que peito caído. 22 aninhos só, vai correndo fazer uma cirurgia. #siliconeneles”, escreveu uma mulher ao comentar uma foto do evento no Instagram de Bruna.

Mas enquanto muitos insinuam que, por se tratar de uma celebridade, Marquezine deveria “gastar o dinheiro que ganha” colocando silicone, uma onda de apoio nas redes sociais defende o direito de mulheres exibirem seios sem intervenções cirúrgicas.

“Meus queridos homens virgens, eu apresento pra vocês o chamado peito natural. São bem diferente dos siliconados que aparecem nas personagens dos joguinhos que vocês jogam ou nos pornôs que vocês assistem”; disse uma usuária do Twitter.

 

COMPARTILHE