Início Zona Leste Saiba oque são os ”Pontos de Conflito” no Trânsito de Fernandópolis

Saiba oque são os ”Pontos de Conflito” no Trânsito de Fernandópolis

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Fernandópolis tem trabalhado constantemente para garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos e como parte das ações desenvolvidas está o investimento em melhorias na sinalização das vias do município. Recentemente foi concluída a sinalização de solo dos cruzamentos semafóricos da avenida Expedicionários Brasileiros, implantando as Marcações de Área de Conflito (MAC).

 

-- continua depois da publicidade --

 

O secretário municipal de Trânsito, Ederson José da Silva, disse que este mesmo sistema de sinalização de solo está sendo feito em todos os cruzamentos semafóricos das avenidas da cidade. “Já finalizamos os trabalhos na Expedicionários, na avenida Dos Arnaldos e na Líbero de Almeida Silvares. Nestes locais a pintura é destacada no solo para chamar a atenção de quem passa pelo cruzamento”, disse.

PONTOS DE CONFLITO

De acordo com as leis de trânsito, Marcações de Área de Conflito são os locais da interseção onde correntes de tráfego se cruzam entre si. Portanto, a pintura em amarelo marca uma área composta pelo cruzamento entre quatro acessos a vias públicas e possuem 32 pontos de conflito, o que significa dizer que são 32 possibilidades de colisão caso algum condutor avance com seu veículo para cima da marcação pintada no asfalto.

A Marcação de Área de Conflito é empregada para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área da interseção que prejudica a circulação. Marcação de Área de Conflito realizada na avenida Expedicionários Brasileiros.

COMPARTILHE