Início Zona Norte Sabe porque seu celular não pega bem aqui em Fernandópolis?

Sabe porque seu celular não pega bem aqui em Fernandópolis?

15Realmente falar ao celular em Fernandópolis é complicado. Sinal vem, sinal vai. Ligação cai, rede fora de área. E a coisa não fica apenas restrita para essa ou aquela operadora de telefonia. Pessoas, empresas acabam sentindo os efeitos da má prestação de serviço na cidade. Em parte sabemos que os serviços de telefonia nacional não são lá essas coisas, mas existem um ponto peculiar em Fernandópolis que torna os sinais de celulares oscilantes.

Por aqui, uma lei municipal de 2004 restringia o número de antenas de retransmissão de sinais na cidade. O motivo? Alguns vereadores da época acreditavam que os sinais de celulares e as antenas estavam ligados diretamente os números de câncer e tumores cerebrais da população. Um típico assunto corriqueiro na época e sem comprovação cientifica fechada até hoje, mas bastante comentados como “Creepy pastas” das redes sociais, como acontece hoje com as noticias inventadas via Whatsapp.

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

INICIATIVA DO PODER PUBLICO

Vindo do Poder Executivo o projeto de autoria do Prefeito Municipal foi aprovado por unanimidade e dispõe sobre a instalação de antenas transmissoras de rádio, televisão, telefonia celular, telecomunicações em geral e outras antenas transmissoras de radiação eletromagnética no município de Fernandópolis e dá outras providências. Com o projeto aprovado a prefeitura poderá liberar a instalação ( mediante a concessões e respeitando leis ambientais) de antenas de comunicação para melhoria dos sinais, principalmente no que i\ respeito as áreas periféricas e os distritos Industriais

OUÇA:

Ainda segundo Pessuto, como as pesquisas que relacionam os casos de câncer e antenas de telefonia permanecem em aberto, é preciso manter os cuidados e levar em consideração os dados que ainda segue em estudo. Para isso a Prefeitura de Fernandópolis vem reforçando suas frentes de Meio Ambiente que ajudam a identificar pontos na cidade que consigam cobrir a área de sinal e mantenha a distancia “segura” de nichos populacionais.

COMPARTILHE