Início Zona Oeste Reservistas Militares de Fernandópolis dos últimos cinco anos são convocados

Reservistas Militares de Fernandópolis dos últimos cinco anos são convocados

A 19ª Delegacia de Serviço Militar de Fernandópolis convoca os reservistas das Forças Armadas que serviram ao Tiro de Guerra nos últimos cinco anos (de 2012 a 2016) a se apresentarem no período de 11 a 15 de dezembro deste ano para o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR).

O Exercício de Apresentação da Reserva é realizado anualmente e tem como principais finalidades: praticar o mecanismo de convocação, avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, atualizar dados, cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva e consolidar os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da ativa e da reserva.

-- continua depois da publicidade --

O Certificado de Reservista constitui prova de que o cidadão está em dia com suas obrigações militares. Nesse documento deverão estar devidamente anotadas as apresentações anuais obrigatórias no EXAR.

Caso o cidadão não faça a apresentação regular do EXAR, essa verificação pode ser feita em qualquer época do ano em um Quartel das Forças Armadas ou Junta de Serviço Militar, bastando estar com o Certificado de Reservista. Nestes casos de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa pelo atraso. Devem se apresentar os Oficiais e Praças da reserva e Reservistas de 1ª e 2ª categorias.

Se o cidadão estiver em trânsito ou mudou de endereço para outra localidade, deve se apresentar em qualquer Quartel, Junta de Serviço Militar ou, estando no exterior, em Repartição Consular.  Atualmente, o EXAR pode ser realizado pela internet por meio do endereço eletrônico http://www.exarnet.eb.mil.br, de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano seguinte. É importante destacar que a última apresentação deverá ser presencial.

 

Serviço

A Junta de Serviço Militar de Fernandópolis está localizada na rua Progresso, 413 – Jardim Paulista (ao lado do Tiro de Guerra), e atende das 8 às 11h e das 13 às 17h.

COMPARTILHE