Início Vizinhos Renuncia de prefeito de Estrela D´Oeste cai como uma bomba na região

Renuncia de prefeito de Estrela D´Oeste cai como uma bomba na região

O prefeito de Estrela d’Oeste, Antonio Valter dos Santos, o Antonio Escrivão (PHS), renunciou ao cargo no início da tarde desta sexta-feira, 19. O anúncio foi feito ao vivo durante o jornalístico da rádio Alvorada FM, de Estrela d’Oeste, e pegou até os companheiros políticos dele de surpresa.
Durante a entrevista, Antonio alega que a decisão foi tomada após muita reflexão. “Este é um ato consciente, que tem sido trabalhado há muito tempo, com muita reflexão e sei que isso muda destinos, envolve pessoas, mas é um ato muito consciente buscando sempre o apoio divino”, disse.
Quando questionado sobre se algo do jogo político havia o desagradado, Antonio disse que não.
“Não se trata do jogo político. Foram as dificuldades do dia a dia. Todos sabem que nunca me envolvi no meio político, não sou um administrador, a boa vontade é grande, mas essas dificuldades vão pesando e por um tempo a gente consegue suportar melhor, conforme vai passando o tempo vai pesando, pesando, pesando, até chegar ao momento que começou a surgir esse questionamento: eu quero servir a sociedade, mas eu tenho capacidade para isso?”, completou.
Antonio Escrivão disse ainda que sentia que estava desagregando em seu próprio grupo político e que isso não traria benefícios para sua cidade, motivo pelo qual decidiu renunciar.
“Entrei na política para favorecer a sociedade e encontrei várias dificuldades. Acabei entrando em choque com o grupo político porque eu gosto de fazer caridade e, quando você faz caridade, não espera nada em troca. Para fazer política e natural que você se promova e queira algo em troca e ai você acaba sendo desagregador para o grupo. Os companheiros querem fazer política, dão sugestões eu não acatava”, concluiu.

A renúncia do prefeito de Estrela d’Oeste ainda não foi formalizada. Uma carta deverá ser entregue à Câmara Municipal para cumprir as formalidades.
Antonio Escrivão foi eleito com 53.03%, vencendo o então prefeito Pedro Itiro (DEM). Quem assume a Prefeitura de Estrela é o vice-prefeito Marcos Antonio Saes Lopes, o Barão.

COMPARTILHE